quinta-feira, 11 de abril de 2024

Noticias: Alonso confirmado na Aston Martin


A Aston Martin anunciou esta quita-feira que Fernando Alonso vai permanecer na equipa de Fórmula 1 com um novo contrato plurianual, que acaba no final da temporada de 2026. Termina desta forma a especulação quanto ao futuro do bicampeão mundial, que começou por causa da possibilidade de poder ir ou para a Mercedes, ou até, para a Red Bull.

Garantir o futuro a longo prazo de Fernando com a Aston Martin Aramco é uma notícia fantástica. Construímos uma forte relação de trabalho ao longo dos últimos 18 meses e partilhamos a mesma determinação em ver este projeto bem sucedido.", começou por afirmar o chefe de equipa, Mike Krack

"Temos mantido um diálogo constante ao longo dos últimos meses e o Fernando tem sido fiel à sua palavra: quando decidiu que queria continuar a correr, falou connosco primeiro. O Fernando demonstrou que acredita em nós e nós acreditamos nele. Ele tem fome de sucesso, está a conduzir melhor do que nunca, está mais em forma do que nunca e está completamente dedicado a fazer da Aston Martin Aramco uma força competitiva.", continuou. 

"Este acordo leva-nos até 2026, altura em que iniciamos a nossa parceria de unidade de potência de trabalho com a Honda. Estamos ansiosos por criar mais memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos”, concluiu.

Falando aos média após o anúncio, Alonso confirmou o contrato plurianual que o manterá associado à marca mesmo após pendurar o capacete, num futuro próximo.

De certa forma, [isto] é um projeto para a vida toda para mim, este é o contrato mais longo que já assinei na minha carreira”, começou por afirmar o bicampeão mundial. “Isto é algo que me manterá ligado à Aston por muitos e muitos anos. Vamos ver qual função, vamos ver quantos anos mais irei pilotar."

Mas mesmo depois de pendurar o capacete, usarei [os meus] mais de 25 anos de experiência na Fórmula 1, além de outros 10 ou 15 fora da Formula 1, ou seja, quase 40 anos de experiência no automobilismo em benefício de uma equipa que me deu esta oportunidade como esta neste momento na minha carreira Então, isso também é muito atraente para mim e estou extremamente motivado para os próximos anos.”, continuou.

Questionado pela Autosport britânica sobre se era crucial assinar um acordo de longo prazo que incluísse a temporada de 2026, para que pudesse avaliar a parceria entre a Aston e a Honda, que começará nessa temporada, respondeu: “Sim, foi um passo importante. Não vou mentir: comprometer-me com um projeto de um ano não fazia sentido para mim."

Sem comentários: