terça-feira, 4 de junho de 2024

Noticias: Sérgio Pérez fica na Red Bull por mais duas temporadas


O mexicano Sérgio Pérez renovou por mais duas temporadas. O anuncio foi feito esta terça-feira na Cidade do México, onde a Red Bull marcou uma conferência de imprensa. Até ao final de 2026, é provável que a marca dos energéticos manterá a mesma dupla que tem na atualidade. E claro, fecha as especulações sobre o seu lugar, que iam desde a inclusão de um dos pilotos da Racing Bulls - Daniel Ricciardo ou Yuki Tsunoda - até à chegada de outros como Esteban Ocon.

Agora é um momento importante para confirmar nossa dupla para 2025 e estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando junto com Checo”, começou por afirmar Christian Horner, o chefe de equipa da Red Bull. “Continuidade e estabilidade são importantes para a equipe e tanto Checo quanto Max são uma parceria robusta e bem-sucedida, garantindo nossa primeira dobradinha para a equipe no campeonato no ano passado. Checo teve um início forte em 2024, com segundos lugares no Bahrein, Arábia Saudita e Japão e depois mais um pódio na China.”, continuou.


Do lado do piloto, a satisfação por ficar mais algum tempo na equipa que é a melhor do pelotão.

Estou muito feliz por ficar aqui para continuar nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos. Fazer parte da equipe é um desafio imenso e que adoro. Quero agradecer a todos por toda a confiança que depositam em mim, é muito e quero retribuir com excelentes resultados na pista e fora dela.”, afirmou.

Apesar das contrariedades nas últimas corridas do campeonato, e de uma maior aproximação da parte de Ferrari e McLaren, Horner acha que ele regressará em breve ao topo da forma.

As últimas corridas foram difíceis, há convergência no pelotão, mas estamos confiantes em Checo e esperamos seu regresso à forma e desempenho comprovados, que tantas vezes vimos [no passado]”, insistiu Horner.

Na temporada de 2024, "Checo" é o atual quinto classificado, com 107 pontos, resultantes de quatro pódios.

Sem comentários: