A Formula E terá em 2027 o seu Gen4, mas poderá ter uma marca mítica entre eles: a Ferrari. Segundo conta a Autosport britânica, a direção da Formula E falou com representantes da Scuderia de Maranello nesse sentido, numa altura em que estão a apostar na eletrificação. No próximo mês a Ferrari abrirá a sua primeira fábrica de eletrificação, onde a marca italiana irá produzir as suas próprias baterias e frota de veículos elétricos.
A fábrica, em construção desde 2022, custou cerca de 500 milhões de euros e 250 empregos acabaram por ser criados como resultado. No final de 2025, irá produzir o seu primeiro carro elétrico da história da marca. E com todo esse investimento, é natural que a Formula E se aproxime de Maranello para saber se não estariam interessados na competição elétrica. o que daria um enorme prestígio à competição.
Questionado pela revista se houve conversas com a Ferrari, Jeff Dodds, o CEO Da Formula E, respondeu: "Talvez".
E acrescentou:
"Eles anunciaram uma fábrica de eletrificação em Itália e falaram sobre uma linha elétrica futura para eles. É a primeira vez que o dizem como uma linha puramente elétrica em vez de híbrida."
Quando um porta-voz da Ferrari foi abordado sobre este assunto pelo mesmo órgão de comunicação social, afirmou: "O nosso foco hoje está na Formula 1 e nas corridas de Endurance - e [nós] recentemente anunciamos que iremos levar a corrida onde nunca estivemos antes - na água [tendo anunciado um projeto de vela no início deste ano]."
Dedicado exclusivamente à Formula 1 por mais de meio século, em 2023, a Scuderia de Maranello regressou à competição na classe principal do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC), logo com uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, com o modelo 499P Le Mans Hypercar, o primeiro triunfo na competição desde 1965.
O Gen4 estará pronto para correr em 2027, e até agora, marcas como a Nissan, Porsche, Jaguar e duas marcas do Grupo Stellantis já estão comprometidas com a competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário