“Estou feliz e orgulhoso por representar uma marca tão icónica no desporto motorizado como a BMW em algumas das corridas mais lendárias do mundo”, começou por afirmar Magnussen. “Após dez anos na Fórmula 1, estou a iniciar um novo e entusiasmante capítulo, e estou ansioso por enfrentar o desafio nos carros desportivos mais inovadores e avançados da história das corridas de resistência. Um grande agradecimento à BMW M Motorsport por esta fantástica oportunidade. Mal posso esperar para começar os preparativos e estou ansioso por dar início à temporada de 2025 com o resto da equipa”, acrescentou.
Andreas Roos, o homem forte do automobilismo da marca de Munique, afirmou que Magnussen será uma mais-valia para a equipa em ambas as competições.
“Kevin Magnussen é uma adição extraordinária ao nosso programa LMDh” começou por afirmar. “Ele demonstrou regularmente a sua velocidade ao mais alto nível na Fórmula 1 ao longo da última década. Graças à sua vasta experiência, é um verdadeiro trunfo para o nosso projeto. A sua temporada completa anterior com um protótipo, em 2021, é outra vantagem para nós, pois facilitará certamente a sua adaptação ao BMW M Hybrid V8. Estou muito satisfeito por Kevin Magnussen fazer agora parte da família BMW M Motorsport.”, finalizou.
A BMW ainda não revelou o alcance das atividades de Magnussen para a temporada de 2025, afirmando que “mais detalhes sobre o seu calendário de corridas serão anunciados posteriormente.”
Magnussen competiu anteriormente com a equipa Cadillac DPi da Chip Ganassi Racing na temporada 2021 e estreou-se nas 24 Horas de Le Mans ao lado do seu pai, Jan Magnussen, no mesmo ano. Depois disso, em 2022, estava previsto ele integrar o projeto LMH da Peugeot antes de regressar inesperadamente à Haas, na sequência da saída de Nikita Mazepin da equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário