terça-feira, 30 de dezembro de 2025

WRC: Abiteboul admite ano difícil na Hyundai


Cyril Abiteboul não teve uma grande temporada de 2025 no WRC, e ele admite isso. Problemas de fiabilidade e a falta de performance nos i20 Rally1 fizeram com que gente como Ott Tanak decidisse que o melhor seria ir embora do WRC para estar junto da família, apesar de resultados interessantes como a dobradinha no Rali da Arábia Saudita, a última do campeonato de 2025.

Com o Rali de Monte Carlo a quatro semanas de começar, Abiteboul disse de sua justiça sobre o campeonato passado: "Com a Toyota a reagir como reagiu. Chegaram com cinco carros e um pacote muito sólido.", começou por afirmar. 

Contudo, ele fala que o novo carro poderá trazer alguma luta para o campeonato. "Essa decisão traz-nos benefícios de longo prazo, mas também obrigou a uma curva de aprendizagem esta temporada. Desafiante é a palavra correta."

O homem forte da Hyundai Motorsport tem, contudo, palavras positivas em relação ao carro estreado este ano, uma viatura que "trouxe melhorias na performance, mas também incerteza tentando compreender o comportamento, limites e como extrair consistência. Foi desafiante mas agora temos vantagem clara: Temos uma visão precisa das fraquezas e estamos focados no plano do próximo ano."

Para 2026, a Hyundai alinhará com três carros: um para Thierry Neuville, outro para o francês Adrien Formaux e um terceiro carro dividido entre o neozelandês Hayden Paddon, o espanhol Dani Sordo e o finlandês Esapekka Lappi.

Sem comentários: