domingo, 25 de março de 2007

Indy Racing League: 1 - Homestead



O inglês Dan Wheldon não teve rivais na etapa de abertura da temporada da IRL, disputada esta madrugada no circuito oval de Homestead. O piloto da Chip Ganassi, mesmo com um problema numa paragem nas boxes, venceu de forma absoluta em Miami, com uma vantagem de 6s449 para seu companheiro de equipa, o neo-zelandês Scott Dixon.

Wheldon travou uma forte disputa com o norte-americano Sam Hornish Jr., da Penske, na primeira metade da corrida, mas os maus pit-stops feitos pelos dois jogaram fizeram com que fossem parar ao meio do pelotão. Mas isso fez com que o piloto inglês efectuasse uma grande recuperação ao pular de décimo para primeiro em apenas dez voltas.

Enquanto que a dupla da Ganassi comemorava a dobradinha, Hornish contentou-se com o lugar mauis baixo do pódio, à frente do brasileiro Vitor Meira, da Panther. Meira recebeu a bandeira de xadrez após a disputa com o seu compatriota Tony Kanaan, da Andretti-Green. O norte-americano Ed Carpenter, da Vision, completou os seis primeiros. Outro brasileiro, Helio Castroneves, no segundo carro da Penske, terminou a prova na nona posição.

Quanto às meninas: Danica Patrick desistiu, Sarah Fischer terminou no 11º lugar, a cinco voltas do vencedor.

A prova contou com um único acidente de grandes proporções, envolvendo os pilotos Jeff Simmons (Rahal-Lettermann), A.J.Foyt IV (Vision) e Kosuke Matsuura (Super Aguri Panther), na metade da prova. Todos saíram ilesos.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Bandeira de xadrês? É assim que vocês chamam a bandeira quadriculada? É curioso perceber essas diferenças. E essa não é a primeira que eu aprendi com você.

Eu não assiti a corrida mas parece que os brasileiros que assistiam foram surpreendidos porque a emissora da Band cortou a transmissão para o concurso de miss São Paulo. Dá pra acreditar?