terça-feira, 27 de março de 2007

Moto GP: Valentino Rossi volta às vitórias em Jerez

Depois de cinco corridas sem vencer, Valentino Rossi voltou às vitórias no passado Domingo, em Jerez, na segunda prova do Mundial de Moto GP. O domínio foi tal que o tão aguardado duelo entre ele e o espanhol Daniel Pedrosa acabou por não acontecer, dado o domínio de “Il Dottore” na pista andaluza, comandando da primeira à última volta, a um ritmo alucinante, que o deixou inacessível aos adversários e tranquilo a um importante triunfo após uma pequena “travessia do deserto”. Depois de Rossi e Pedrosa, o pódio ficou completo com o americano Colin Edwards.

Com uma condução, como sempre, espectacular mas também efectiva, o espanhol Toni Elias subiu até ao quarto lugar, deixando para trás o vencedor da primeira corrida, o australiano Casey Stoner, que desta feita não pode utilizar a melhor "arma" de que tem a sua Ducati e preferiu limitar os estragos, sem correr riscos e a pensar nos pontos. A grande desilusão foi campeão do Mundo, o americano Nicky Hayden, que não conseguiu mais do que o sétimo lugar.

Depois da vitória, o “spectácolo Rossi” continuou ainda na pista: para comemorar as suas vitórias em Jerez, lá foi ele jogar “bowling” e derrubar uns pinos muito especiais…

O Moto GP continua no próximo dia 22 de Abril, no circuito de Istambul, na Turquia.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

É bom de roda e carismático. E maluco também. Alguém mais dá pinta de que vai brigar pelo título? Pra mim, o campeão da temporada é o próprio. É cedo para dizer mas eu ponho minha mão no fogo e arrisco mesmo.