Amiguinhos… hoje vou falar sobre uma peste que anda a puluar as estradas do Planeta Terra: aquilo que aqui se chama de Xunning! Neste país à beira-mar plantado (e em muitos outros), milhares de jovens rapazes, sem nada na cabeça e com dinheiro no banco, decidem rebentá-lo, modificando até à exaustão. Punto 1100, Opel Corsa, Fiat Bravo, BMW Série 3 (de há duas gerações atrás), Honda Civic, Opel Tigra, Peugeot 206… todos estes carros levam transformações radicais, tão radicais que viram pirosice. Eu explico:
- auto-rádios que valem mais que o carro;
- auto-rádios que valem mais que o carro;
- molas de rebaixamento a rebaixar o carro a 2 dedos do chão quem nem passam numa lomba sem bater;
- ailerons tão grandes que quando chegam à praia pousam lá prá ai umas 50 gaivotas…
- a braulheira dos woofers, e subwoofers e o raio que o parta, que a policia ouve a 30 Km de distância;
- os néons por todo o lado, estilo Arvore de Natal ambulante… eu sei que é quando um homem quiser, mas aquilo já causa vómitos.. e não falei da pintura!
- entradas de ar que não vão a lado nenhum!
- escapes duplos, sabendo que um deles é “para a fotografia”!
Oh Santo Deus, a lista é longa… Amigo Jeremy Clarkson: venha cá a Portugal e traz as bazucas, que é para rebentá-los a todos!
Já agora, para dar umas risadas, eis um vídeo giro, com uma música dedicada a essa raça marafada! Ser bimbo é mesmo a profissão deles…
3 comentários:
Essa praga se espalhou pelo mundo.
Brasil, Venezuela, Colombia, Estados Unidos, Peru...
mas ninguém bate os Mexicanos.
são os reis dessa "arte".
no Brasil chamamos tunning...
Amigo Máximo: Aqui tamém se chama tunning, só que para dierenciar o bom do mau, nós chamamos de "xunning", que é combinação de "xunga" com "tunning".
E depois vês os abortos que andam nas nossas estradas...
Há quem goste de ver, apenas. Há quem goste de ter e de ver os dos outros. Eu não gosto de nada disso, mas até que ficou legalzinho a imitação da McLaren... Acho que só gostei um pouquinho por ter alguma vincunlação com a fórmula 1. Mesmo assim, só pra ver. Não gostaria de ter uma carrinho desses.
Enviar um comentário