segunda-feira, 26 de março de 2007

Mulheres corredoras: Milka Duno

Como é obvio, neste momento não temos mulheres na Formula 1, mas isso não impede de as ver noutras categorias. E nos Estados Unidos, nos últimos anos temos visto a chegada de algumas mulheres às categorias principais do automobilismo americano, com sejam elas a IRL, a CART, a NASCAR ou a American Le Mans Séries. E elas não fazem número: também dão nas vistas pelos resultados. E esta mulher não é excepção.

Milka Duno nasceu em Caracas, na Venezuela, a 22 de Abril de 1972, e começou a correr na sua terra natal. Em 1999 foi para os Estados Unidos para correr para a Barber Dodge Pro Series, e em 2000, começou a correr na American Le Mans Series, com participações nas 24 Horas de Le Mans. Entre 2001 e 2003 correu na World Series by Nissan, e no ano seguinte, voltou para ALMS, onde conseguiu resultados de relevo, entre os quais o 2º lugar nas 24 Horas de Daytona deste ano.

Agora, depois deste feito, anunciou não final da semana passada que vai correr para a Indy Racing League, em pelo menos 10 provas, entre os quais as 500 Milhas de Indianápolis. Se conseguir qualificar-se para a mítica prova, será a primeira vez na história da competição que terá 3 mulheres a correr. Uau!
E esta mulher é um avião com algum jeito...

2 comentários:

Maximo disse...

As "moças" da IRL andam no meio do pelotão e mais nada.
A Fisher parece que anda bem, mas a Danica é mais marketing.

sobre a Milka, o que sei é que não anda isso tudo, e sua beleza depende da foto...

Felipe Maciel disse...

Não fica triste não, mas... eu nem li o que você escreveu, só fiquei vendo a foto...