quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mas com que imagem é que ficamos disto?

Depois de tudo o que se passaou, e depois de muitos terem pedido a cabeça da McLaren (especialmente os ferraristas), e depois de muitos terem dito que a sentença nem foi muito justa (apesar de tirarem os pontos e serem condenados a pagara uma multa milionária), Bernie Eccclestone convenceu a FIA em baixar o valor da multa aplicada à equipa de Ron Dennis.

E porquê? Para que volte a haver na Formula 1 um clima de paz. Daquelas que cheiram muito mal...

A edição online da Autosport portuguesa colocou uma noticia de que o "Tio" Bernie está a fazer todos os esforços para que a normalidade volte a ficar establecida na Formula 1. Depois de ter evitado a exclusão da McLaren, agora está apostado em reduzir o valor da multa. Eis uma amostra da noticia:



"Pelo que foi possível apurar ainda antes da corrida de ontem, Mosley já foi pressionado por Ecclestone para reduzir substancialmente a multa da McLaren e o que se pretende é que a equipa de Woking não tenha de pagar nada, mas também não receba nenhum do dinheiro a que tinha direito pelos resultados obtidos este ano.


Para além disso a McLaren vai poder participar sem problemas no Campeonato do Mundo de 2008, pois o que Ecclestone pretende, e Mosley parece ter de aceitar, é que o Conselho Mundial que vai realizar-se em Dezembro, não decida mais nada contra a equipa inglesa, dando o caso por terminado, no que respeita à justiça desportiva."


"O que daria a McLaren em troca de tanta “boa vontade”? Pelo que nos foi dado a perceber, a equipa de Woking abandonaria a questão ligada a Phill Mackreth, o engenheiro que levou informação confidencial da McLaren para a Renault (ler em separado), para impedir mais um litígio como aquele que tanto afectou a Fórmula 1 nas próximas semanas.


Para já o grande óbice a este grande acordo está na obstinação de Jean Todt em manter nos tribunais civis os processos iniciados contra a McLaren e seis dos seus funcionários – incluindo Ron Dennis – mas Ecclestone já nem negoceia com o francês e procura chegar rapidamente a um acordo com Montezemolo para poder encerrar este episódio."

Já agora, que tal anular a sentença e decretar uma amnistia geral? Vamos ser honestos, qualquer decisão, sentença ou algo mais, tem que passar pelo crivo de Ecclestone. A Formula 1 actual só é o que é graças a ele. Para o bem e para o mal. E nós, adeptos, aceitamos isso. E se nós já sabiamos que havia dois pesos e duas medidas neste tipo de justiça, então com isto, a credibilidade da FIA está na lama. E lá continuará enquanto Bernie Ecclestone lá estiver.

2 comentários:

Confraria 96 disse...


Essa história me confunde.
Será que damos importância demais a um capricho nosso, ou é relevante sim que qualquer coisa seja exigente ao máximo???

Anónimo disse...

Sabe que as vezes sinto falta do Ballestre? Sei lá.