sexta-feira, 7 de setembro de 2007

As novas provas da FIA

O Blog do Ico falou ontem, mas deixei passar. Como hoje todos referem disso, resolvi falar. A razão pelo qual a FIA resolveu marcar nova reunião no dia 13 foi por causa de uma troca de e-mails entre dois espanhois: Pedro de la Rosa e Fernando Alonso. Aparentemente, a coisa ocorreu no inicio deste ano, e os conteúdo do mail tem a ver com detalhes sobre o acerto do carro da Ferrari.

Ora, o que é que isto tem a ver com o assunto? De la Rosa é amigo pessoal de Mike Coulghan, quando trabalharam juntos na Arrows, entre 1999 e 2000. Os mails só teriam importância se eles disserem que andavam a usar os setups da Ferrari há muito mais tempo do que admitem. E isso poria Alonso como participante activo na polémica. E isto agravaria a situação para os lados de Woking.

Ora, hoje, o Ico conta mais. Ele, que está "in loco" no Autodromo de Monza e percorre o "paddock", conversando com o piloto espanhol, diz que apesar de negar oficialmente, nas entrelinhas, ele afirma que não só sabe de tudo, como também foi ele que cedeu os mails. E porquê? Simples: quer sair da McLaren a todo o custo, e se não quiser pagar a (milionária) cláusula rescisória, não se importa de levar a equipa ao fundo. "Uma história que, se for verdade, é pra lá de deliciosa. É histórica.", conta Luiz Fernando Ramos... perdão, Ico.

E porquê? Porque, na mente de Alonso, todos na equipa trabalham para fazer de Lewis Hamilton Campeão do Mundo. E isso seria intolerável para alguém que sempre teve equipas girando à sua volta, qual Rei-Sol. Nunca a frase de Luis XIV "O Estado sou Eu" foi tão adequada a esta craveira de pilotos...

A conclusão que se chega, segundo ele, é excelente, e merece ser citada: "É incosciente, mas toda a vez que passo em frente ao castelo envidraçado da McLaren, me vem a “Imperial March” à cabeça, a musiquinha do Darth Vader. A história do Império do Mal, de George Lucas, também é bem novelesca. Tem o poderoso chefe que convence o jovem cavaleiro a se juntar na sua busca de governar o mundo. Este é manipulado com falsas promessas de poder, mas, num instante de fúria, acaba se rebelando e matando o Imperador." E logo eu, que sou fã da saga Star Wars...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Tem razão, o Ico, essa história está ficando boa demais. Agora é piloto jogando contra sua própria equipe, que mais pode acontecer?