Tudo na mesma, como a lesma! No final da primeira etapa do Rali da Grã-Bretanha, o finlandês da Ford, Mirko Hirvonen, lidera a prova, com 39.6 segundos de avanço para o seu companheiro de equipa, Marcus Gronholm, que por sua vez, já se distanciou do Citroën C4 WRC de Sebastien Löeb, que dista agora 57.9 segundos do jovem piloto da equipa oficial da Ford.
Em relação à manhã, o francês da Citroën, e favorito para ganhar o título mundial, está mais descansado em relação aos que vêm atrás, pois o Ford Focus WRC de Jari-Mari Latvala teve problemas com o para-brisas e atrasou-se, caindo para o 15ª posto da geral.
Quanto a Armindo Araújo, o piloto português da Mistubishi Lancer teve problemas para regular a suspensão durante as classificativas lamacentas do País de Gales:
«Foi um dia muito difícil porque tivemos sempre muitas dificuldades em encontrar um bom acerto de suspensões. Nunca chegamos ao compromisso certo com o Mitsubishi Lancer Evo IX a revelar-se demasiado duro para a maior parte dos troços.
O problema é que tentamos amaciar a suspensão, mas, devido à instabilidade dos pisos, com partes muitos duras e outras mais macias, nunca conseguimos encontrar o compromisso ideal.
Nestas condições e porque estava quase sempre muito nevoeiro e os pisos, por vezes, se tornavam demolidores foi preferível não atacar a fundo e gerir o andamento pois para que se tenha uma idéia, às vezes cheguei a ter que travar em recta para segurar o carro. Para amanhã, vamos tentar forçar o ritmo logo que o carro esteja em melhores condições, o que penso que será possível acontecer.», referiu o piloto português.
Sendo assim, Armindo é sétimo na classificação de Produção, e mais de três minutos do líder da geral, o inglês Guy Wilkes. Amanhã há mais um dia de competição no Rali de Inglaterra.
Sem comentários:
Enviar um comentário