segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Extra-Campeonato: os ingleses, quando querem, só fazem asneiras

Por estes dias, como sabem, os ingleses futebolisticamente andam na mó de baixo, pois não se qualificaram para o Europeu de 2008. É um paradoxo, o país que criou o futebol tal como hoje vemos, e que tem a Liga mais excitante do Mundo, ver a sua equipa nacional de fora de uma das mais importantes competições de selecções, algo que não acontecia desde 1993, quando falharam o apuramento para o Mundial nos Estados Unidos. Tanto mais que o primeiro gesto que a Federação teve, depois da derrota, foi despedir Steve McClaren (na foto)

Ora, no jogo da passada quarta-feira, em Wembley, contra a Croácia (derrota por 2-3), os ingleses tiveram um bonito gesto de contratar um cantor de óprea inglês para cantar o hino croata. O gesto é bonito, mas... o cantor em questão, Tony Henry, causou uma gaffe fálica!

E porquê? Em vez de entoar a frase "Mila kuda si plannina" (Tu sabes, minha querida, como amamos aas nossas montanhas) entoou "Mila kura si plannina" (Minha querida, o meu pénis é uma montanha).

Os jogadores croatas acreditam que isso lhes permitiu quebrar a tensão e encarar o jogo com um sorriso, e já pedem para que Mr. Henry seja a mascote do Euro 2008!

Há gaffes que vêm por bem... aos outros! E a Inglaterra afunda-se...

Sem comentários: