sexta-feira, 7 de março de 2008

Extra-Campeonato: Hoje falo do Benfica!

Eu jurei um dia que nunca falaria sobre futebol neste blog, exceptuando a Selecção Nacional. Mas hoje decidi abrir uma pequena excepção, para falar do "meu" Benfica, e da sua prestação de ontem na Taça UEFA, contra os espanhois do Getafe.
Se vocês pensam que isto vai ser um chorrilho de "bocas foleiras" a falar mal do clube, do Camacho ou de outra coisa... esqueçam! Embora tenha mutas razões de queixa, meus amigos!

Primeiro que tudo: tenho que tirar o chapéu a Jose António Camacho. Não é qualquer um que está no banco de suplentes, a dar a tática, poucas horas depois de enterrar, em Albacete, o seu velho pai. Profissionalismo é uma coisa, mas isto bate muita gente aos pontos. É amor ao futebol e ao clube. A razão principal porque abri uma excepção ao meu veto futebolistico é porque nunca pensei ver um minuto de silêncio em homenagem ao pai de um treinador de futebol. Mas vi.

Segundo: já ando farto de ver azares, milagres, e forças divinas a mexerem com aquele plantel. Critico fortemente o gesto do Oscar Cardozo, mas ver o Luisão a ir para o banco aos 28 minutos, vítima de lesão, só me apetecia "fechar a loja" e voltar para o ano. E os golos do Getafe vieram. Naturalmente.

Contudo, porque é que ainda acredito neles? Porque tem capacidade de luta, não desistem nunca. E sempre acreditaram que marcar um golo mudaria as coisas para melhor. E ver o martirizado Pedro Mantorras marcar um golo, faz acreditar que na semana que vêm, em Getafe, nos arredores de Madrid, assistamos a mais um "milagre", poucas semanas depois do de Nuremberga...

Quanto ao campeonato... já não ligo. Com um vencedor antecipado, se nada mudar no ano que vêm, se calhar caminhamos para o mesmo. Só tenho pena de ver o clube da minha terra a caminho da II Divisão...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou Benfiquista ferrenho, e também aplaudo a atitude do Camacho (apesar de não ser dos maiores apreciadores dele), mas falta a este Benfica a garra de outros tempos. O Benfica que eu vi ontem não foi nem de longe o Benfica que um verdadeiro adepto deseja ver.