domingo, 20 de julho de 2008

Conheçam outro piloto português: Armando Parente

Este fim de semana, conheci outro piloto português. Tem 19 anos, chama-se Armando Parente, e não é o irmão de Alvaro (o mais velho é do Porto e o meis novo é de Lisboa). Armando corre na alemã Formula ADAC Masters, mais uma categoria de promoção de jovens talentos, do qual de lá sairam nomes como Ralf Schumacher, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Timo Glock, Christian Klien e Adrian Sutil.


Para Parente, esta é a sua primeira temporada em monolugares, e as coisas até tem corrido bem. Esta fim de semana, por exemplo, correu-se mais uma jornada dupla, no circuito holandês de Assen, e Parente conseguiu uma pole-position e dois pódios: um segundo na primeira corrida, à chuva (que nunca tinha alguma vez disputado!), e um terceiro lugar.


Mas este terceiro posto de hoje soube-lhe a vitória: "Talvez tenha sido uma das melhores provas da minha carreira", assume. "Como nas primeiras voltas o ´safety-car´ esteve em pista, tive apenas sete voltas para tentar recuperar desde a sexta posição. Para o conseguir, tive de efectuar três ultrapassagens verdadeiramente no limite e em condições de aderência nada fáceis, uma vez que estava a correr com pneus de chuva e a pista tinha entretanto secado". referiu.


Depois deste duplo resultado, Armando Parente é agora o segundo classificado do campeonato, que só volta agora no fim de semana de 16 e 17 de Agosto, na pista alemã de Nurburgring.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pergunta boba...
O Parente é parente do Parente?
Armando e Alvaro?

kimi_cris disse...

Mais uma promessa portuguesa

Speeder76 disse...

Não, não é, Groo. Aliás, o post diz isso. Mas também pensava de inicio que ele era o irmão mais novo do Alvaro...

Anónimo disse...

Grande piloto e uma grande promessa nacional.

E é uma excelente pessoa,conheço pessoalmente e é 5*.

Grande abraço.