domingo, 20 de julho de 2008

Formula 1 - Ronda 10, Hockenheim (Corrida)

Confesso que durante algum tempo, pensava que queela seria corrida para boi dormir. Mas a suspensão traseira direita de Timo Glock decidiu intervir nesta corrida, para baralhar a voltar a dar, e graças a isso, Nelson Piquet Jr. teve o seu primeifo pódio da carreira, no mesmo local onde 30 anos antes, o seu pai estreava na Formula 1. A tática de uma só paragem só resultou graças a aquele acidente, mas que resultado!


Claro, a grande figura deste fim de semana é Lewis Hamilton. Se dúvidas tinha acerca da sua figura, dissipei-as completamente após a sua segunda paragem, a 15 voltas do fim. Saindo do terceiro posto, em meia dúzia de voltas, ele "comeu" a diferença para os dois brasileiros da frente, o Ferrari de Felipe Massa e o Renault de Nelsinho Piquet. As diferanças chegaram a mais de um segundo por volta. Incrível!

Com isto, já não tenho dúvidas: Lewis Hamilton está na mó de cima, e está a se figurar como o claro favorito ao título mundial. E Kimi Raikonnen, Fernando Alonso e Robert Kubica parecem ter perdido o norte... especialmente o piloto da Renault. O espanhol pode ser o primeiro piloto, mas o "desgraçado rookie" já tem um pódio. As táticas dele podem ser muito boas nos treinos, mas na corrida, metem sempre água. Não quer sentar e repensar tudo?

Pelo meio daquilo tudo, achei cómico ver um motor demorar três voltas a rebentar... é claro que era numa situação de Safety-Car, e era o motor Renault do Red Bull do Mark Webber, mas acho que era algo entre o cómico e o trágico... enfim, pior, pior foi ver dois veteranos a colidirem: Rubens Barrichello e David Coulthard. Razão tem o Ron Groo em reclamar pela reforma do Coulthard. Mais uma situação cómica para mais tarde recordar...

Sem comentários: