sábado, 19 de julho de 2008

Formula 1 - Ronda 10, Hockenheim (Qualificação)

Era o esperado: depois daquela vitória em Silverstone, e das boas prestações nos treinos livres de ontem, onde foi sempre o mais rápido, Lewis Hamilton conseguiu à hora do almoço europeu, a sua nona "pole-position" na sua carreira, com o tempo de 1.15,666 segundos. Para completar a boa performance dos carros cinza de Woking, Heiki Kovalainen levou o segundo carro da equipa ao terceiro lugar da brelha, batido apenas pelo Ferrari de Felipe Massa (1.15.859).

A qualificação trouxe algumas surpresas, nomeadamente o quarto tempo de Jarno Trulli, no seu Toyota (a sede é perto, na cidade de Colónia), com 1.16.191, não muito longe de Kovalainen, e Fernando Alonso foi quinto, superando Kimi Raikonnen, que com o seu Ferrari, teve um desempenho algo apagado.

Depois, vem Robert Kubica, que com o seu tétimo tempo, não evitou a que o seu desempanho fosse classificado de modesto, mas ao menos correu na terceira e última parte, algo que o seu companheiro Nick Heidfeld não conseguiu, pois amanhã vai partir apenas do 12º posto.

Noutro contraste, estiveram os Red Bull. Mark Webber e David Coulthard conseguiram levar pela segunda vez esta temporada ambos os carros para a Q3, com Webber a levar a melhor, no oitavo posto. Entre os dois ficou o Toro Rosso de Sebastien Vettel, que como corre em casa, decidiu superar-se e conseguir o nono tempo da grelha.

Quem tiveram más qualificações foram os Williams, com Nico Rosberg em 13º, e Kazuki Nakajima em 16º, o Renault de Nelson Piquet Jr. que foi 15º qualificado, Rubens Barrichello, que só ficou à frente dos Force India de Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, que monopolizam a última linha...

Amanhã é dia de corrida. Será que vai mesmo chover?

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Tomara que não, já deu né...