sexta-feira, 18 de julho de 2008

Formula 1 - Ronda 10, Hockenheim (Treinos)

No regresso da Formula 1 a Hockenheim, e numa altura onde há equilibrio absoluto, com três pilotos empatados no primeiro lugar, quem dominou os treinos livres de hoje foi... Lewis Hamilton. O piloto da McLaren conseguiu ser o melhor nos dois treinos livres de hoje, e no caso dos treinos da tarde, a diferença para o segundo classificado, o Ferrari de Felipe Massa, foi de... sete décimos de segundo!


Pode ser que seja o prenuncio de um dominio da casa de Woking no traçado alemão, pois entre muitas coisas, estamos na casa da Mercedes, e ela poderá querer vencer por aqui. Mas a qualificação de amanhã poderá confirmar (ou desmentir categoriacamente...) essa afirmação.


Depois dos McLaren (Kovalainen foi quarto) e Ferrari (raikonnen foi o terceiro), vieram o Red Bull de Mark Webber (continua na mesma, mesmo depois do anuncio de Vettel, ontem à tarde), que teve logo a seguir o Renault de Fernando Alonso, que está a fazer evoluir o carro, mas ainda não chega para incomodar a BMW, por exemplo. E falando da marca bávara, nos treinos livres de hoje, eles não se mostraram muito, pois Robert Kubica e Nick Heidfeld foram, respectivamente, oitavo e nono classificados.


Nelson Piquet Jr, foi apenas 15º, na mesma pista onde o seu pai estreou, há 30 anos atrás, e Sebastien Vettel, o novo recruta da Red Bull, levou o seu Toro Rosso ao 11º posto da tabela de tempos. Os Honda estiveram discretos, com Jenson Button em 13º e Rubens Barrichello em 14º, e os Force India estiveram nos lugares do costume, ou seja, na cauda do pelotão.

Sem comentários: