Enquanto a madrugada ia alta na Europa, a Formula 1 marcava os seus primeiros tempos no circuito japonês de Fuji, e um dos candidatos ao título, senão o principal, já mostrava ao que vinha: Lewis Hamilton foi o melhor numa das sessões de tempos livres do GP do Japão, a primeira.
Numa sessão que se realizou com pista seca e ao sol, o piloto inglês bateu o seu rival na luta pelo título, Felipe Massa (Ferrari) por meros 0.153 segundos. (1.18,910 segundos contra 1.19,063 segundos), com os respectivos colegas de equipa, Heikki Kovalainen (McLaren) e Kimi Raikkonen (Ferrari) na segunda fila da grelha (1.19,279 para Kova, contra 1.19,399 para Kimi). A Renault ficou com a terceira fila da grelha, com Fernando Alonso na quinta posição, (1.19,473) na frente do seu colega de equipa, Nelson Piquet Jr. (1.19,743)
Sebastien Vettel foi sétimo, no seu Toro Rosso, enquanto que o oitavo lugar ficou para Robert Kubica, no seu BMW Sauber, e a fechar o "Top Ten" ficaram o Toro Rosso de Sebastien Bourdais e o Williams de Kazuki Nakajima.
Na segunda sessão de treinos, o melhor foi o Toyota de Timo Glock, que bateu Fernando Alonso na luta pelo topo da tabela de tempos (1.18,383 segundos para Glock, 1.18,426 segundos para o espanhol da Renault). No terceiro posto ficou Lewis Hamilton, no seu McLaren, (1.18,463 segundos, a 0.080 de Glock) que foi melhor do que Felipe Massa, da Ferrari (1.18,491 segundos, mais 0.108 que o alemão da Toyota).
Kimi Raikonnen foi o quinto, no seu Ferrari, seguido pelo Red Bull de Mark Webber, pelo Williams de Kazuki Nakajima, pelo Toro Rosso de Sebastien Vettel, o McLaren de Heiki Kovalainen e pelo Toyota de Jarno Trulli.
Amanhã vai ser dia de qualificação. Eu acho que isto do Glock foi uma amostra do que a Toyota pode fazer. Uma coisa é certa: tem capacidade de colocar os dois carros no "top ten", mas para a pole? E a dupla da frente e o "rescuscitado" Alonso? Muitas dúvidas e a promessa de uma qualificação emocionante, em principio, debaixo de chuva.
Sem comentários:
Enviar um comentário