O Rali do Japão continua, com a Ford a ocupar os dois primeiros lugares da classificação geral, e Sebastien Löeb cada vez mais perto do título mundial, pois ocupa o terceiro posto, fazendo uma corrida calculista e sem esforçar muito. O líder, Mikko Hirvonen, tem mais de um minuto de vantagem sobre Löeb, com o finlandês Jari-Mari Latvala pelo meio, este a 15.5 segundos da liderança.
O piloto francês não arrisca um milímetro, e num terreno desconhecido para todos (o local onde o Rali do Japão se disputa é novo), deixou as despesas da prova para os homens da Ford, no sentido de assegurar o mais depressa possível o seu objectivo. Atrás de Löeb, vem o unico Subaru Impreza de Chris Atkinson, que têm mais de dois minutos de atraso sobre o lider, isto depois de Petter Solberg, no outro Impreza, ter desistido depois de um acidente, que lhe arrancou uma roda do carro. "Peço desculpa aos fans, mas vi uma oportunidade de me aproximar do Loeb e ataquei...", referiu Solberg. Os adeptos desculpam e agradecem, pois lutas por posições e espectáculo é que os ralis precisam.
Entretanto, na Produção, O russo Noikov lidera, e Armindo Araujo teve problemas de transmissão no seu Mitsubishi Lancer Evo X, viu-se obrigado a desistir. Contudo, o piloto português vai voltar amanhã, graças ao sistema de Super Rally.
Numa nota final, o navegador de Francois Duval, Stephane Pivato, que ficou ferido ontem num despiste, continua internado em estado grave, mas estável, depois de ter sido operado uma segunda vez, após terem sido descobertas, durante a primeira operação à pelvis, hemorragias internas mais sérias, o que obrigou a uma segunda intervenção. Uma declaração emitida pela equipa Stobart refere que Pivato está a melhorar de forma gardual, mas que continua em estado crítico, embora estável.
Sem comentários:
Enviar um comentário