sábado, 1 de novembro de 2008

Formula 1 já rodou no Algarve

No meio das comemorações do fim de semana de inauguração do Autódromo de Portimão, o espanhol Jaime Alguessauri já deu as suas primeiras voltas a bordo do Toro Rosso no circuito português. E gostou do passeio.


"É um circuito espectacular. Muito interessante de fazer. Tem curvas cegas, várias elevações. Foi a primeira vez que fiz esta pista, pelo que tive de ir à descoberta. Muito bem conseguido. Por mim, continuava a rodar. Amanhã terei nova oportunidade e acredito que conseguirei explorar ainda mais o potencial do carro". começou por referir.


"A pista é bastante difícil, pois tem muitas subidas e descidas, mas para além disso é bastante segura pois tem escapatórias enormes. É um dos melhores circuitos onde já conduzi. É muito técnica e está ao nível das melhores pistas europeias.", concluiu Alguersuari, cuja velocidade máxima que atingiu hoje foi 304 Km/h no final da recta da meta. O carro vai voltar a andar no novo circuito português amanhã à tarde, após a corrida de Superbikes.


Para Paulo Pinheiro, responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve, é um prazer ter, em especial neste fim-de-semana de inauguração, um carro de Fórmula Um em pista: "Os Formula 1 são a categoria máxima do automobilismo e aqueles que os 'circuitos' mais ambicionam ver a correr. Pelo que penso que esta oportunidade é muito interessante para todos", disse. Mais um piscar de olho ao "Tio" Bernie e ao "Whipmaster" Mosley...

1 comentário:

Carlos Proença disse...

Paulo,
Parece ser mesmo muito interessante o circuito.
No entanto se você conseguisse fotos da pista onde pudessemos ver os relevos (já que a pista tem muitas subidas e descidas),seria melhor ainda para termos uma idéia mais próxima do real.

Abs.