Mostrar mensagens com a etiqueta Inaugurações. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Inaugurações. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A foto do dia

Uma linda russa segurando as tesouras, enquanto que atrás, um piloto posa com um carro da organização do Autódromo de Sochi. A inauguração oficial da pista aconteceu este sábado, com a presença do primeiro-ministro Dimitri Medvedev e com demonstrações de Vitaly Petrov, entre outros. O autódromo custou 200 milhões de dólares e vai acolher pela primeira vez em cem anos, um Grande Prémio da Rússia.

A corrida vai acontecer dentro de três semanas, a 12 de outubro.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Youtube Racing Classic: Interlagos 1940



Daqui a poucos meses, o autódromo de Interlagos comemorará o seu 70º aniversário. A 12 de Maio de 1940, dois dias depois dos tanques alemães lançarem o seu "blitzkrieg" sobre as planicies belgas, holandesas e francesas, e de Winston Churchill ter tomado posse como primeiro ministro da Grã-Bretanha, milhares de pessoas correram para os limites de São Paulo, num Brasil ainda em paz, para ver as provas inaugurais da pista brasileira.


Algumas das lendas do automobilismo daquele país, nomeadamente Francisco (Chico) Landi, competiram nessa corrida, que foi ganha por Arthur Nascimento Junior, num Alfa Romeo de 3,5 litros. Landi foi segundo, num Maserati de 3 litros, e Geraldo Avelar, noutro Alfa Romeo, completou o pódio. O filme, recuperado digitalmente (embora se vê a má qualidade da imagem, pois passados tantos anos a pelicula degradou-se) também se nota uma corrida de motociclismo, ganha pelo BMW de Hanz Havache.


Sem dúvida, é um registo histórico e unico. E fantástico também.

sábado, 1 de novembro de 2008

Formula 1 já rodou no Algarve

No meio das comemorações do fim de semana de inauguração do Autódromo de Portimão, o espanhol Jaime Alguessauri já deu as suas primeiras voltas a bordo do Toro Rosso no circuito português. E gostou do passeio.


"É um circuito espectacular. Muito interessante de fazer. Tem curvas cegas, várias elevações. Foi a primeira vez que fiz esta pista, pelo que tive de ir à descoberta. Muito bem conseguido. Por mim, continuava a rodar. Amanhã terei nova oportunidade e acredito que conseguirei explorar ainda mais o potencial do carro". começou por referir.


"A pista é bastante difícil, pois tem muitas subidas e descidas, mas para além disso é bastante segura pois tem escapatórias enormes. É um dos melhores circuitos onde já conduzi. É muito técnica e está ao nível das melhores pistas europeias.", concluiu Alguersuari, cuja velocidade máxima que atingiu hoje foi 304 Km/h no final da recta da meta. O carro vai voltar a andar no novo circuito português amanhã à tarde, após a corrida de Superbikes.


Para Paulo Pinheiro, responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve, é um prazer ter, em especial neste fim-de-semana de inauguração, um carro de Fórmula Um em pista: "Os Formula 1 são a categoria máxima do automobilismo e aqueles que os 'circuitos' mais ambicionam ver a correr. Pelo que penso que esta oportunidade é muito interessante para todos", disse. Mais um piscar de olho ao "Tio" Bernie e ao "Whipmaster" Mosley...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Olhem só quem vem cá!...

O Autódromo do Algarve vai receber no Domingo a visita do ex-piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundo de Formula 1. Em vez de estar em Interlagos, o antigo piloto da Ferrari vai dar duas voltas à pista algarvia, como que a "abençoar" a inauguração.


Será que é mais uma achega ao regresso da Formula 1 a Portugal? Não acho muito, pois ele não influencia a FIA e o "Whipmaster" Max Mosley... mas é um bom sinal.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O programa das festas no Autódromo do Algarve

No mesmo fim de semana da decisão da Formula 1, o Autódromo do Algarve será inaugurado com toda a pompa e circunstância, para a última prova do Mundial de Superbikes, e o programa de festas é vasto. E entre esse programa de festas, tem a presença do espanhol Jaime Alguersuari, o recente campeão britânico de Formula 3, que dará umas voltas a bordo de um Toro Rosso.


Mas o programa é vasto: começa na quinta-feira, no centro de Portimão, com a demonstração de rua por parte dos pilotos de Parakalgar Racing Team, Miguel Praia, Josh Hayes e Simone Sanna, que vão levar até junto do público as suas Honda CBR 600 RR para também eles mostrarem um pouco da realidade que habitualmente vivem nas pistas.


No Sábado à tarde, depois das qualificações das Superbikes, a partir das 16.30h, o Toro Rosso de Jaime Alguersuari será o primeiro carro de Formula 1 que rodará na pista algarvia. Pouco depois, pelas 17 horas, na rotunda principal do Circuito, será prestada um tributo a Craig Jones, piloto da Parkalgar Racing Team, falecido no passado mês de Julho, em Brands Hatch, com o desvendamento da estátua em sua homenagem.


No Domingo, o programa será mais vasto, com várias animações em pista, sendo que o momento solene de inauguração acontecerá a partir das 10.30h com uma demonstração com os Asas de Portugal seguido do Hino Nacional cantado pela artista portuguesa, Rita Guerra. Para terminar a festa, estará de novo o Formula 1 da Toro Rosso em acção.


Portanto, os festejos serão imensos no Algarve. E os espectadores ainda vão a tempo para ver a decisão do Mundial de Formula 1!