Quanto aos outros dois carros da Volkswagen, o americano Mark Miller voltou a perder tempo para Sainz, assim como o sul-africano Giniel De Villiers. Miller, no entanto, voltou a ganhar face ao sul-africano, que ficou preso no último cordão de dunas durante cerca de vinte minutos. O espanhol Nani Roma, o ultimo dos Mitsubishi em prova, é o quarto na classificação, a já mais de uma hora de Sainz, mas tam agora que lidar com a recuperação de Robby Gordon nas últimas etapas, pois agora a cdiferença entre os dois é cerca de 21 minutos.
Nas motos, o espanhol Jordi Villadoms, no seu KTM, foi o vencedor da etapa, marcada pelo imenso nevoeiro, pelos enganos de Mar Coma, o líder da classificação geral, que foi apenas sexto, a 12 minutos e 17 segundos de Viladoms. Cyril Despres também se enganou, e quedou apenas na quinta posição. O erro de navegação ocorreu por volta do km 291, tendo-se visto na obrigação de retornar 23 kms para regressar à pista certa.
A etapa ficou ainda marcada pelo acidente grave de outro motard espanhol, Cristobal Guerrero, que caiu gravemente na sua KTM. Foi levado de helicóptero para Coiapó, e está em estado de coma, desconhecendo-se mais pormenores sobre a extensão das suas lesões. (foto encontrada no blog espanhol Motor en Marcha)
Quabnto aos portugueses, o grande herói foi Helder Rodrigues, que brilhou ao ser quarto na etapa, e ascender ao quinto posto da geral. "Foi uma etapa verdadeiramente alucinante! Este era um dos objectivos que tinha para esta prova. Estou contente por estar a alcançá-los. Igualei a minha melhor posição até agora no Dakar, mas quero melhorá-la e chegar se possível ao terceiro lugar. Estou ainda distante do Cyril, sei que vai ser difícil mas vou batalhar. Tudo pode ainda acontecer", referiu o piloto português da Lagos Team.
Outro português, Paulo Gonçalves, também teve um dia positivo, acabando na 12ª posição, e agora é 11º da geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário