sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Noticias: Alonso pode ter recusado ir para a Ferrari... em 2009

A novela Fernando Alonso/Ferrari só acabará no dia em que, eventualmente, o piloto das Asturias for visto a guiar um carro da Scuderia. A tal acontecer não será graças aos que escrevem na imprensa, mas sim para ver se se calam, na minha opinião. Mas isso poderia ter acontecido já este ano, pois o jornal espanhol AS afirma hoje que Fernando Alonso recusou um convite para ir em 2009... porque este surgiu demasiado tarde, em Novembro.

Segundo o AS, Alonso foi convidado para assumir o lugar de Kimi Raikkonen já no final de 2008. As razões para esta mudança de planos na Ferrari seriam, segundo o jornal espanhol, o medo que a equipa italiana tem do fracasso: "O que se passa neste momento é que a Ferrari tem medo do fracasso. A situação pode piorar para a equipa italiana e para [Luca] di Montezemolo se Alonso os derrota com um Renault (equipa com meios inferiores) em 2009", argumenta o jornal.

O mesmo jornal garante que a notícia vinda a lume no passado dia 28 de Dezembro, e que dava conta do ingresso de Alonso na Ferrari em 2011, foi apenas uma forma de pressionar Kimi Raikkonen de modo que este readquira a sua boa forma este ano, sublinhando que o piloto espanhol poderá rumar a Maranello já em 2010. "O que se tentou no passado dia 28 de Dezembro foi desencadear a saída do Kimi submetendo-o à pressão de fazer um boa temporada, ou seja, lutar pelo título até ao final, ou ir-se embora", afirma o periódico. Só que há uma falha: a noticia do jornal italiano tem como base Pino Allevi, que tem fortes ligações a Maranello e tem sido um dos canais usados pela Ferrari para comunicar com o resto do mundo. Portanto, a probabilidade a ida de Alonso para a mítica equipa transalpina é forte, muito forte.

Enfim, seja como for, Alonso recusou o convite, por este ter surgido muito tarde, numa altura em que já se tinha comprometido com a marca francesa para tentar o tri-campeonato em 2009. Mas a partir de 2010, as coisas voltam à carga, pois nesse ano entra em vigor o acordo de patrocinio entre a Ferrari e o Banco Santander, e eles costumam apoiar o piloto espanhol... uma coisa é certa: esta imprensa desportiva espanhola, enquanto não virem o Fernando Alonso na Ferrari (AS) e o Cristiano Ronaldo no Real Madrid (MARCA), não descansam! Isto já enjoa...

Sem comentários: