quarta-feira, 8 de abril de 2009

A1GP: Luis Vicente quer ganhar em Portimão

Na semana em que o A1GP visitará o Autódromo de Portimão, Luis Vicente, CEO da equipa portuguesa da A1GP, tem expectativas elevadas em relação a este fim de semana, e revela que o objectivo principal é a vitória. Em entrevista publicada esta segunda-feira no jornal "A Bola", declara as suas intenções:

"As nossas expectativas são altas para o Vodafone A1GP Algarve. Faltam seis provas para o final do campeonato e matemáticamente todos podem vencer. Mas sabemos que muito poucos tem sido constantes ao longo das provas até agora disputados. Queremos muito vencer frente ao nosso público e se possivel passar para a liderança do campeonato", afirmou.

O director desportivo, que ao serviço da equipa portuguesa já venceu este ano na prova de Chengdou, salienta a importância da ronda algarvia nas contas do campeonato: "Neste momento estamos a nove pontos da Suiça e a seis da Irlanda. Mas devido à natureza dos regulamentos da A1GP, temos de deitar fora o nosso pior fim de semana. Isto significa que neste momento, quer a nossa equipa, quer a Irlanda tem zero pontos no pior fim de semana [em Zandvoort] e a Suiça tem de retirar quatro pontos [também em Zandvoort], pelo que na realidade, os três primeiros do campeonato estão separados por seis pontos [Irlanda 70, Suiça 69, Portugal 64]", explicou o responsável.

Mas Luis Vicente tem também outro objectivo, mais ambicioso, e ainda inédito: "Também gostariamos de tentar bater o recorde mais antigo do A1GP, pois até hoje, e após 74 corridas, nenhuma nação conseguiu ganhar a Feature Race do seu país. Seria muito motivador consegui-lo. Em resumo, vencer é o objectivo, sem deixar de pensar em terminar sempre nos lugares cimeiros", concluiu. Veremos se este fim de semana o objectivo é alcançado...

Sem comentários: