Quinze anos depois, um nome incontornável da História da Formula 1 faz a sua aparição. A Lotus, reavivada por malaios e que tem como "frontman" Tony Fernandes, o homem da Air Asia, apresentou-se esta tarde em Londres perante 400 convidados (um deles o Mike Vleck, do Formula UK).
Apesar de ter novos proprietários, o esscencial desta nova Lotus está lá. A tradição foi cumprida, com o "british racing green" com faixa amarela e o nome do chassis também segue a tradição. Vai-se chamar de T127, quinze anos depois do abortado projecto Lotus 112. Para o empresário malaio, a conclusão deste carro em tão pouco tempo é algo que deve ser comemorado. "Estou extremamente orgulhoso em estar aqui hoje e em poder mostrar ao mundo os frutos do trabalho duro da equipe pelos últimos cinco meses", disse Fernandes, em declarações captadas pelo site brasileiro Grande Prêmio.
"Sabemos que temos um enorme fardo sobre nossos ombros, grandes pilotos passaram por aqui como Clark, Moss, Hill e Mansell. Sabemos que temos um caminho enorme pela frente, estamos honrados e acarinhados para ser uma parte da história - vamos deixar pedra sobre pedra em nossos esforços e vamos fazer o nosso melhor para voltar a Lotus para seus dias de glória.", concluiu.
Já Mike Gascoyne disse disse no inicio da semana ao jornal inglês Autosport que a Lotus tem o objetivo de fazer nesta temporada um trabalho o mais profissional possivel. "Estamos trabalhando de forma realmente boa", disse. "Temos que melhorar o ritmo do nosso carro e os resultados de túnel de vento, mas isso virá com o tempo." concluiu. Os primeiros testes da equipa acontecerão no próximo dia 17, no circuito de Jerez.
"Sabemos que temos um enorme fardo sobre nossos ombros, grandes pilotos passaram por aqui como Clark, Moss, Hill e Mansell. Sabemos que temos um caminho enorme pela frente, estamos honrados e acarinhados para ser uma parte da história - vamos deixar pedra sobre pedra em nossos esforços e vamos fazer o nosso melhor para voltar a Lotus para seus dias de glória.", concluiu.
Já Mike Gascoyne disse disse no inicio da semana ao jornal inglês Autosport que a Lotus tem o objetivo de fazer nesta temporada um trabalho o mais profissional possivel. "Estamos trabalhando de forma realmente boa", disse. "Temos que melhorar o ritmo do nosso carro e os resultados de túnel de vento, mas isso virá com o tempo." concluiu. Os primeiros testes da equipa acontecerão no próximo dia 17, no circuito de Jerez.
Sei que há muitos que ainda resistem ao facto desta Lotus não ser a mesma. No papel, não é. Mas também acho um exagero dizer que isto faz revolver o Colin Chapman no seu túmulo. A unica coisa que o faria revolver seria a falta de originalidade do projecto 127. Mas é Mike Gascoyne, um controverso projectista em termos de personalidade, é certo, mas que tem uma folha de bons serviços ao serviço de equipas como Jordan, Toyota, Spyker e Force India, entre outras. Nessas três últimas, fez provavelmente os chassis menos maus que essas equipas já tiveram...
E acho que vai ser a mais estruturada e melhor das quatro novas equipas. O que quer dizer que muito provavelmente, o Richard Branson poderá se disfarçar de hospedeira no final do ano...
2 comentários:
no creo que lotus sea lo mismo de antes.. pero tal vez no queden tan atras,, o me equivoco, en la F1 todo puede pasar
Finalmente a Lotus d volta. Por sinal ficou muito show o carro
animado pra ver a estréia nas pistas (terça), mesmo sabendo que não deve alcançar “grandes” resultados esse ano, + acho q deve brigar por uns pontinhos (Top 12, 10º por aí)
Abração
f1trulli.blogspot.com
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