domingo, 18 de dezembro de 2011

Noticias: Fato de competição de Steve McQueen vale quase um milhão

Vi a noticia no site do Adam Cooper, mas já conhecia de antemão o leilão: um par de fatos de competição que o ator norte-americano Steve McQueen usou no filme de culto "Le Mans" foi este final de semana vendido a uma preço recorde de... 984 mil dólares. Com este preço, dado por um comprador anónimo, o fato de competição de Michael Delaney - a personagem que McQueen interpretou no filme - tornou-se no pedaço de memorabilia automobilistica mais cara de sempre a ser vendida em leilão, excluindo modelos de automóveis.

A "Profiles in History", que organizaou o leilão, conta que este fato fora dado pela Solar Productions, no inicio de 1971, para o jornal britânico The Observer, no sentido de fazer parte de um concurso para promover o filme. O vencedor foi um rapaz, então com 12 anos, de seu nome Timothy Davies, de Wolverhampton, e o fato foi-lhe dado numa cerimónia feita pelo jornal, pelo piloto Richard Attwood, vencedor da corrida no ano anterior. Contudo, Davies não é o beneficiário deste leilão, pois já tinha vendido o fato a outra pessoa...

Nesse leilão também estiveram outros items, como um anel de casamento de Marylin Monroe ou um par de sapatos vermelhos que Judy Garland usou no filme "O Feiticeiro de Oz", embora em relação a este último, o artigo foi retirado por falta de compradores.

Sem comentários: