O segundo dia do Rali da Suécia está a ser basicamente uma luta entre finlandeses. Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala lutam entre si pelo comando do rali nórdico, numa luta entre nórdicos e entre Ford e Citroen. Ao longo do dia, ambos os pilotos venceram classificativas entre si - excepto na 14ª, ganha pelo estónio Ott Tanak - mas Latvala conseguiu afastar-se apenas 21,1 segundos sobre Hirvonen, insuficiente para lidar as classificativas de amanhã com maior tranquilidade.
No terceiro posto está Petter Solberg, no segundo Ford, que está a 51,1 segundos da liderança, e ainda não se afastou o suficiente de Mads Ostberg, o quarto classificado no Ford da equipa secundária, pois está com uma desvantagem de 10,6 segundos sobre Solberg. O russo Evgueny Novikov está a fazer um excelente rali, na quinta posição, a 2.13 minutos da liderança, na frente de Henning Solberg.
Sebastien Löeb conseguoiu recuperar um lugar esta manhã, mas perdeu-o na 16ª especial, depois de perder mais de um minuto devido a um furo. Está agora empatado com Solberg, mas o rali para o piloto francês não vai ser mais do que isto. E é o melhor não-nórdico neste rali, o que diz muito sobre este tipo de piso e a adaptabilidade dos locais... Patrik Sandell é o oitavo, no Mini da Prodrive, após a desistência de Dani Sordo, e a fechar o "top ten" estão o checo Martin Prokop e o norueguês Eyvind Brynildsen.
Armindo Araujo está a ter um dia para esquecer: depois de ter chegado ao final do dia na 14ª posição, e de ter subido um lugar no inicio da manhã, teve problemas com o tubo de escape após a 14ª especial, que o fez penalizar mais de um minuto e meio. Na classificativa seguinte, Araujo saiu de estrada... de propósito, para não prejudicar o andamento de Patrik Sandell, o Mini melhor classificado, na oitava posição. "Vi o carro de Araujo à distância, pensava que tinha saído de estrada, mas depois ele saiu de propósito, para que eu pudesse prosseguir sem problemas. Foi uma boa atitude por parte dele", comentou o piloto sueco.
No final da 16ª especial, o piloto português confessou aos microfones do World Rally Radio que agora "estamos a tentar apenas sobreviver para chegar ao próximo Serviço de Assistência".
O rali da Suécia termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário