domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cinco anos depois

O Tempo, essa máquina inexorável, voa. E quando damos por nós, olhamos para o calendário e descobrimos que já passaram cinco anos desde o começo desta aventura. Quando comecei a pensar nesta data, dei por mim a pensar: "Já passaram cinco anos? Caramba, o tempo voa!"

Sim, ainda penso que comecei isto no ano passado, mas na realidade, passou-se há muito mais tempo. E  depois paras um bocado para pensar no que fizeste, o que fazias antes, e  todas as consequências dessa tua caminhada que iniciaste há cinco anos. E quanto é que este tempo te modificou por dentro.

No fundo, no fundo, eu não deixo de ser um mero entusiasta do automobilismo que tem algum jeito para a escrita. Que um dia, por gosto e porque queria mostrar aos pais que queria ser alguém, tirou um curso de jornalismo e que um dia, desempregado e sem muito para fazer, decidiu criar o seu próprio espaço, para não perder a prática e escrever histórias suas. Explorar o admirável mundo novo que a "Internet 2.0" estava a desbravar, com coisas como o Facebook ou o Twitter. Escrever sobre a história e falar sobre as "estórias" do automobilismo.

Engraçado é saber que há apenas seis meses, estava numa situação oposta a de agora: sem perspectivas de emprego, sem dinheiro no bolso, com a possibilidade de emigrar, cansado que estava dos maus ares deste rectângulo à beira-mar plantado. Mas não sei porquê, neste tempo todo, continuei a escrever aqui, continuei a perder noites na Net para pesquisar e fazer as minhas histórias, para surpreender a crescente quantidade de leitores que tinha. dia após dia. Não sei porquê fazia, mas se calhar era daqueles otimistas quase irrealistas que acredita que no final do arco-iris estaria um pote de ouro.

Um dia, esse dia que queria que acontecesse, aconteceu. Encontrei o meu pote de ouro e sinto-me mais aliviado por isso. Estou a ser recompensado pelo meu trabalho e irei agradecer isso para toda a eternidade. Mas também sei que isso não é o final do caminho. Há mais, isto é uma luta diária, onde temos de contrariar o "sic transit gloria mundi", manter uma consistência digna das corridas que Juan Manuel Fangio fazia. Estes resultados só me incentivam para fazer mais e melhor. Outras coisas mais, e melhores. Projetos futuros estão a aparecer no horizonte, novas experiências estão a caminho. Tudo isso só por causa deste mero espaço, logo, são incentivos para continuar por aqui. 

Quero agradecer a todos os amigos e a todas as amizades que fiz por causa deste blog. Como é óbvio, não vou individualizar, porque não quero deixar ninguém de fora. Quero agradecer a todos os meus admiradores um pouco por todo o mundo, os que falam, escrevem e acompanham apenas, silenciosamente, todos os dias. Agradeço a todos os que fizeram "gosto" no meu Facebook e que já são 368 - um bom número para um blog individual, e que está só na Net - e os quase mil seguidores no meu Twitter. Quero agradecer-lhes por me terem inspirado e incentivado. Sei que alguns começaram os seus sítios na Net por minha causa, e também agradeço por isso. E por fim, quero agradecer ao Rodrigo Lombardi por me ter feito o logotipo comemorativo do 5º aniversário do blog.

Sinto-me feliz, pois é uma caminhada que está a valer a pena.

Sem comentários: