terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apresentações 2012 (9): O Williams FW34

A Williams apresentou esta manhã no circuito de Jerez o seu carro de 2012, o FW34, primeiro pós-Patrick Head, e o primeiro chassis com motor Renault. De arquitectura simples e com o "bico de pato" introduzido graças aos regulamentos da FIA, terá como pilotos o brasileiro Bruno Senna e o venezuelano Pastor Maldonado. O novo chassis vem numa altura em que a Williams está a passar por mudanças profundas, depois de na temporada passada ter acabado na nona posição dos construtores, apenas com cinco pontos, e da substituição de Rubens Barrichello por Bruno Senna.

Frank Williams, o mítico fundador e dono da equipa,acredita que 2012 representa um novo começo para a escuderia britânica. “Alguém poderia dizer que, olhando para a Williams hoje, temos um novo começo”, começou por dizer. “Temos um novo carro, uma nova dupla de pilotos, um novo motor e um novo pessoal no comando”, explicou. “Também temos outros novos parceiros que se juntaram ao time nos últimos meses. Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para formalmente dar a eles as boas-vindas e, sinceramente, desejar uma agradável e, mais importante, valiosa experiência conosco”, continuou.  

Após a apresentação, Maldonado, que será o primeiro a rodar com o novo carro, afirmou confiante: “Estou feliz por correr novamente com a Williams. Tenho fé no FW34 e no motor Renault, então eu tenho grandes esperanças nas corridas que virão. Será muito importante para nós desenvolvê-lo desde o começo até o fim da temporada. Agora eu já tenho um ano de experiência, posso ajudar nessa área muito mais”, ressaltou.

Maldonado afirmou também que em 2012 poderá dar mais alegrias ao seu povo e conquistar muito mais do que um ponto somado no GP da Bélgica. “Este começo de ano é um momento animador para meu país, Venezuela, e espero que possamos dar alguns bons resultados como forma de agradecimento por todo o apoio”, comentou.

Já Bruno Senna mostra-se empolgado com esta sua experiência na Williams, dezoito anos depois do seu tio. “Estou muito animado por voltar com a Williams em Jerez. Esta é a minha primeira pré-temporada desde que eu estreei na Formula 1 há dois anos”, começou por comentar Bruno. “Estou muito motivado e ansioso para trabalhar muito com todos na equipa. Espero que nós tenhamos um mês bem-sucedido e possamos desenvolver o carro para chegarmos a Melbourne bem preparados”, afirmou o piloto de 27 anos. 

Sem comentários: