Bruno Senna já tem um plano B e vai usá-lo antes das vagas se fecharem na Formula 1. Isto, a serem verdadeiras as noticias veiculadas pela imprensa inglesa, que afirmam que ele será piloto da Mercedes... na DTM. O anuncio poderá ser feito nos próximos dias e aparentemente, só faltará a assinatura do piloto.
Aparentemente, aquele teste que fez no Autódromo do Estoril, no inicio de dezembro, fez com que os responsáveis da marca ficassem satisfeitos por ele e o propuseram um contrato, caso ele não encontre vaga nem na Caterham, nem na Force India. Como nesta última, a escolha está reduzida num duelo entre Adrian Sutil e Jules Bianchi, e a Caterham colocou o segundo lugar "em leilão", com Luiz Razia, Vitaly Petrov e Gierdo Van der Garde à busca desse lugar, provavelmente Senna decidiu assegurar um plano B, caso as coisas não aconteçam, como tudo parece indicar que vai acontecer.
Durante muito tempo se pensou que o segundo assento da Caterham poderia ser seu, mas as garantias dos outros pilotos se tornaram melhores, e muito provavelmente, a prioridade da equipa de Tony Fernandes parece ser de manter Vitaly Petrov, como forma de recompensa pela melhor posição de sempre da marca, um 11º lugar em Interlagos. Petrov arranjou patrocínios na Rússia suficientes para manter o lugar para 2013.
Caso se confirme - a Mercedes têm ainda cinco vagas para preencher, ao contrário da Audi e da BMW, que tem apenas uma vaga - a competição de origem alemã está cada vez mais a "latinizar-se" e a ser uma boa alternativa à Formula 1. Senna poderá ser o segundo piloto brasileiro na DTM, depois de Augusto Farfus, na BMW, e poderá juntar-se aos espanhois Jaime Alguersuari e Roberto Merhi, ao italiano Edoardo Mortara e ao português Filipe Albuquerque, numa grelha que se vai alargar para 24 nesta temporada de 2013.
Veremos como as coisas se resolverão, mas a Formula 1 parece ser mais uma porta fechada.
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