quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

As minhas escolhas para os Shorty Awards de 2013

Esta segunda-feira começaram as votações para os Shorty Awards de 2013, um prémio feito para eleger os melhores "tweets" e contas do Twitter. Confesso que a principio não sabia se deveria participar este ano, mas depois decidi que sim, depois de ter estado nos primeiros lugares na categoria #blogger. E assim decidi que iria estar em duas categorias, essa e o #f1, que é uma categoria de comunidade.

Este ano, há novidades: o pessoal do Shorty Awards decidiu criar categorias especificamente para alguns países. Existem quinze este ano, e o Brasil é um deles (#Brazil), onde se pode escolher a melhor conta do Twitter desse país. Mas também pode-se fazer uma categoria e colocar o nosso país, e por acaso, decidi fazer isso também (#portugal), só para o gozo.

E para criar a tua própria categoria, é simples: basta ires ao "other" (outro) e escreveres depois do hashtag (#) a categoria que queres que exista. Eu fiz isso no ano passado quando criei a categoria F1 e voltei a fazê-lo este ano. Para votarem em mim, é simples: sigam este link: http://shortyawards.com/Speeder76

Mas para além de mim mesmo, existem outras pessoas que apoio nestes prémios, e do qual peço para que votem neles. A minha escolha para a categoria de #journalist é para o Rodrigo Mattar, que já comentou para a SporTV brasileira e que agora tem o blog A Mil Por Hora (rodrigomattardotcom.wordpress.com)

Para ir votar nele, eis o link: http://shortyawards.com/rodrigomattar71

Outro apoio meu é para uma personagem que admiro muito: o finlandês Antti Kalhola. Depois de ter sido convencido pela sua namorada a fazer uma conta no Twitter, decidi inscrevê-lo na categoria #youtubestar, porque acho que pela qualidade dos seus videos, bem merece ser pesadamente votado por todos nós, que o admiramos. Assim sendo, para o fazer, basta seguir este link: http://shortyawards.com/anttikalhola

Outro meu favorito pessoal no Twitter e que queria que se fizesse um massivo apoio, era ao Taki Inoue. O ex-piloto japonês da Arrows, surpreendeu muita gente quando fez a sua conta na rede de microblogging, depois de muitos anos de silêncio, e surpreendeu depois devido às suas tiradas sarcásticas e bem humoradas. Podem votar nele ou na categoria #f1 ou na categoria #humor ou até na #weird (estranho) mas o que queria era que nós votássemos massivamente nele, porque merece. O link para votar nele é este: http://shortyawards.com/takiinoue

Portanto, eis as minhas escolhas. Pode ser que nenhuma delas dê para chegar ao prémio, mas ao menos  sirva para podemos divertir-nos.

Sem comentários: