sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lembrando Fabrizio Meoni, oito anos depois


A morte de Thomas Bourgin no Dakar é a última de uma série enorme de acidentes mortais na história do Dakar, umas mais "mediáticas" do que outras. E por uma coincidência arrepiante, acontece precisamente oito anos depois de Fabrizio Meoni, um dos motards mais vencedores do seu tempo, que venceu o Dakar por duas vezes, em 2001 e 2002, ainda o rali andava por terras africanas.

O Rodrigo Mattar e a Amanda Rondan lembraram-se dele neste dia, independentemente do que aconteceu hoje, mas a coincidência não deixa de ser enorme.

Meoni tinha carisma, e era por isso que todos não ficavam indiferentes ao seu estilo, e foi por isso que, quando ele teve o seu acidente mortal na 11ª etapa da edição desse ano, em Kiffa, no Mali, a caravana e todos os que acompanhavam, ficaram chocados com esse desfecho. Tinha 48 anos.

O video que coloco aqui, e que está no blog do Rodrigo, é da edição de 1998, quando eles largavam de Granada, e Meoni esta lixado da vida porque o GPS lhe traiu e o fez perder a etapa. E os locais acharam piada à situação...

Sem comentários: