quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rumor do dia: Kubica vai correr no ERC de Citroen

Depois de se saber que Robert Kubica recusou um convite da Mercedes parar correr no DTM, a Autosport britânica afirma esta tarde que o piloto polaco, em recuperação do seu grave acidente em fevereiro de 2011 no rali Ronde di Andora, assinou com a citroen para correr no Europeu de Ralis, a bordo de um DS3 RRC, começando em março, no Rali Islas Canárias.

Yves Matton, diretor desportivo da Citroen, confirma que existem negociações, mas afirma que não há qualquer conclusão: "As negociações estão a correr bem", começou por dizer à Autosport britânica, "mas por agora não passa disso: negociações. Espero que haja algo no inicio da próxima semana, e caso haja acordo, Robert começa a competir nas Canárias", concluiu.

Ainda não se sabe quantos ralis irá fazer, mas aparentemente o contrato tem a ver apenas com os ralis e não uma eventual participação no WTCC, caso a marca do "double chevron" decidir dar o salto, em 2014. Mas para que o polaco tenha um chance de vencer o campeonato, terá de participar em pelo menos oito ralis, um deles o Rali da Polónia, sua terra natal.

O seu carro vai ser adaptado com um sistema hidráulico especial, tendo em conta o estado do seu braço e mão direitas, que ainda estão longe de toda a sua capacidade demonstrada antes do seu acidente de fevereiro de 2011.

Sem comentários: