Imaginem algo que vos adora. Participam num concurso em que vos promete que vão ver aquilo que sonham ver com tudo pago, numa tribuna VIP, e vocês são os felizes contemplados. Mas quando é a altura em que querem desfrutar do prémio, sai tudo ao contrário: pagam a viagem para o local, não dormem no hotel indicado e os bilhetes são para o geral e não para a área VIP. Em suma, os felizes contemplados tiveram um fim de semana de pesadelo. Para dois ingleses, a vitória num concurso que lhes permitia uma ida ao GP da Belgica de 2012 foi mais um pesadelo do que outra coisa.
A história vem na edição de hoje do jornal britânico Daily Telegraph e fala que um britânico participou num concurso da Red Bull, no qual foi o feliz contemplado para ver da tribuna VIP o GP da Belgica do ano passado, realizado no circuito de Spa-Francochamps. Só que tudo aquilo que vinha no concurso, que iriam dar ao vencedor "um par de bilhetes para assistir à corrida, bem como a viagem e a acomodação por duas noites no Beaumont Hotel, de quatro estrelas".
Contudo, o vencedor e o seu irmão (que não foram identificados no artigo) acabaram por pagar, a expensas próprias, o voo até Colónia, na Alemanha, num "low cost" e tiveram de partilhar o quarto em Maastricht, no sul da Holanda, e tiveram de sair mais cedo do circuito, para poderem apanhar a tempo o voo de regresso, em Bruxelas. E os bilhetes, afinal... eram para a tribuna principal, não para a Tribuna VIP.
Resultado: os irmãos fizeram queixa à Advertisement Standards Agency, o equivalente à nossa DECO, afirmando que tinham sido enganados. Esta decidiu que a marca não iria voltar mais a usar este tipo de promoções e considerou que usou a palavra "VIP" de forma abusiva:
“Consideramos que o termo "VIP", no contexto desta promoção, foi entendido aos leitores como exclusiva, logo, fora dos padrões considerados como normais. Consideramos que o termo "VIP" tem um significado especial numa industria como esta, e como uma competição como o Grand Prix emite bilhetes que incluem admissões para uma "Área VIP", as pessoas que consigam bilhetes para esse local têm uma expectativa de que irão estar naquele sitio especifico, algo que não aconteceu neste passatempo especifico", comentou.
A Red Bull reagiu afirmando que as condições eram as mais claras possível e que tinha avisado ao possivel vencedor de que teria de pagar as viagens de ida e volta ao circuito, em caso de vitória. Contudo, afirmou que quando soube que tiveram de sair mais cedo da corrida, para poderem chegar a tempo do voo de regresso, ofereceu-se para pagar as despesas.
Sem comentários:
Enviar um comentário