A McLaren vai perder o patrocínio da Vodafone no final desta temporada e a equipa pondera um regresso ás origens na próxima temporada, ou seja, voltar a adotar o "papaya orange" que correu quando foi formada por Bruce McLaren, em 1963, e que a usou na Formula 1, mas também na Can-Am e na Indycar americana.
Numa entrevista ao site russo "F1news", o patrão da McLaren, Martin Withmarsh, afirmou: "Eu realmente gosto da ideia", começou por afirmar Whitmarsh. "Laranja é uma cor ótima, especialmente para a McLaren. Nós a usamos nos nossos carros de estrada e fica ótimo. Vamos continuar a avançar neste sentido." continuou.
"A Formula 1 é um pouco diferente: o modelo de negócios moderno é uma das principais tarefas da nossa equipa. Devemos promover as marcas dos nossos parceiros. Mas, se tivermos a sorte de encontrar um patrocinador que goste da cor laranja, você verá essa cor novamente na Formula 1.", concluiu.
A cor laranja foi usada desde 1966 na Can-Am, embora Bruce McLaren só a tenha usado na Formula 1 em 1968. Ele a manteve até 1973, quando trocaram pela vermelha e branca cor da Marlboro, que ficou na equipa até 1996, altura em que trocaram pelo cinzento da West e da Mercedes. Apesar de em 1997 e em 2006 terem usado na pré-época, somente voltaram a usar tal cor quando lançaram o McLaren MP4-12C, o seu primeiro carro de estrada e o usaram para os seus modelos de estrada seguintes, como o supercarro P1.
1 comentário:
Já correu em Portugal um "laranja" Marlboro lights do Keke Rosberg...
Bem bonito por sinal. Venha lá uma Honda laranja para abanar o circo.
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