sábado, 18 de maio de 2013

Vende-se: Nurburgring

Depois de no ano passado se souber que a administração do circuito de Nurburgring tinha entrado em insolvência, graças às enormes dívidas, soube-se este fim de semana, ao mesmo tempo em que se disputam as míticas 24 Horas de Nurburgring, que este está à venda pela módica quantia de... 130 milhões de euros.

A partir de segunda-feira, começarão a ser aceites as propostas de compra, mas a entidade que está a gerar o complexo - circuito, hotéis e demais edifícios adjacentes, como o parque temático, o centro de congressos e o museu - quer que os interessados apresentem um plano de longo prazo que passa por algumas condições. As mais óbvias são a manutenção do programa de corridas, e que o circuito esteja a funcional ao longo do ano.

Para além disso, a Comissão Europeia, que está a supervisionar toda esta venda, devido às acusações anteriores de fraude no uso dos fundos comunitários, exige que o processo seja cem por cento transparente. Fala-se que a Hyundai e a Volkswgen poderão estar interessados na compra do complexo, e que o negócio esteja fechado até ao inicio de 2014. Veremos.

Sem comentários: