sexta-feira, 7 de março de 2014

Estou de volta!

Durante cinco dias, este blog esteve parado porque eu, o autor, estive ausente por motivos de doença. Assustei-me na madrugada de segunda-feira com uma enorme dor no meu lado direito, julgando eu que me tinha magoado a dormir no meu diafragma. Afinal, depois de ter ido para as urgências e de me darem um antibiótico para as dores, descobri que tinha uma vesícula e esta tinha dado de si. O médico que me atendeu, da minha idade e super-simpático (visitou-me duas vezes enquanto estive internado, e não tinha essa necessidade), avisou-me logo que poderia ser operado, e decidiu internar-me, cortando na alimentação por dia e meio.

Estando lá, as coisas acalmaram-se rapidamente e as dores desapareceram. E aos poucos, recolocaram-me na situação de, primeiro, beber liquidos, e depois a ingerir alimentos sólidos. E enquanto andei por lá, descobri também que 80 por cento das pessoas que estavam internadas tinham o mesmo problema que eu: vesicula.

Bem vistas as coisas, e pensando um pouco do que já foi a minha vida, posso afirmar que... é mais uma coisa para contar aos meus netos. Eu, no alto dos ainda juvenis 37 anos, já tive oito operações. Uma dupla hernia na zona pública, as amigdalas, ao apéndice (duas vezes!), 30 cm de intestino delgado, são coisas do qual já fui intrevencionado ou do qual já tiveram de me tirar, para salvar a minha vida. Os meus pais já sofreram muito, eles sabem disso, mas em compensação, nunca quebrei um osso. Contudo, apesar de ter uma doença crónica (tenho Crohn), nada disso me impede de ter uma vida normal, e ter algum cuidado com a alimentação. E pelos vistos, ainda tenho mais coisas para dispensar no meu corpo para poder ter uma vida normal. Enfim...

Entretanto, la fora, o mundo continuou a girar e a cantar. Parece que nesta semana que passou, não perdi muita coisa. Claro que hoje começa o Rali do México, e ontem, a Williams mostrou o seu carro com as cores da Martini Racing. Muito discreto, é certo, mas muito provavelmente poderá ser o carro de um ano marcante para a equipa de Grove, liderada pelo veterano - e carismático - Frank Williams.

Mas também soube que esta semana, Bernie Ecclestone falou muito. Demais, até, para o meu gosto. Tenho as minhas ideias sobe as razões de ele abrir a boca com mais frequência do que o normal, mas continuo a dizer que os pacóvios são aqueles que captam os seus "soundbytes". Ele têm uma agenda e faz tudo para que as pessoas se desviem dos assuntos a sério. Como o facto da Justiça alemã estar a preparar para o condenar a uma longa pena de prisão, daí ele dizer que o GP da Alemanha sair do calendário, não é?

Este problema inesperado de saúde apareceu-me precisamente no inicio de um projeto que decidi avançar no blog, algo que necessitava de fazer face aos excelentes projetos que já vi noutros blogues, especialmente a saga da Onyx que o Leandro Verde anda a escrever no seu sitio... na segunda feira colocarei o primeiro capítulo.

Mas posso dizer que este mês vou escrever um artigo especial sobre o Peter Revson, que no próximo dia 22 passarão 40 anos sobre a sua morte. Acho que para ambos, vai valer a pena.

3 comentários:

Unknown disse...

Força Speeder! E boas melhoras...

Luis

Hawk disse...

As melhoras e ainda bem que estas de volta, e estranho ver o blog não actualizado.

Carlos

Tiago disse...

coragem! pensei que a ausência se devia a férias!
obrigado pelo blog!
Tiago