sexta-feira, 6 de junho de 2014

A foto do dia

Sexta-feira, 6 de junho de 2014. Inicio do Rali da Sardenha, ligação entre a terceira e quarta especiais do dia. Na foto vemos o piloto Mikko Hirvonen a afastar-se aquilo que era, minutos antes, o seu carro. O seu Ford Fiesta transforma-se lentamente numa carcaça, depois de ter aparecido um incêndio, causado provavelmente pelo contacto do seu escape com algo mais premeável ao fogo, que fez com que o incêndio escapasse do seu controlo e o forçasse a abandonar o rali.

Naquele momento, cerca de meio milhão de euros em material e o resultado de dezenas de horas de trabalho de mecânicos e engenheiros esfumava-se em fumo. Hirvonen e certamente os engenheiros e mecânicos que certamente verão esta imagem reagirão com frustração e amargura que todo um trabalho está perdido e aquele chassis é irrecuperável.

A competição têm destas coisas: há a glória e a derrota. E para Hirvonen e à Ford, esta é uma hora negra, do qual não tem mais nada a fazer senão seguir em frente, pois outras horas mais gloriosas surgirão no futuro.

Sem comentários: