sexta-feira, 6 de junho de 2014

Youtube Rally Crash: o incêndio do carro de Mikko Hirvonen

De certeza que deve ser o vídeo deste dia no automobilismo internacional: o Ford de Mikko Hirvonen a arder completamente na ligação entre duas classificativas no Rali da Sardenha, acabando por ali a sua participação.

O incêndio aconteceu antes da primeira passagem pela classificativa de Coliuna-Crastazza 1, quando eles pararam para trocar de pneus. Apesar de terem tentado usar os extintores, as chamas (que vinham do lado traseiro-direito do carro) já estavam suficientemente grandes para impedirem de ser apagadas.

"Nós mudávamos os pneus e verificávamos as pressões, como é o normal entre troços e estava tudo bem. Mas, de repente o carro pegou fogo sem qualquer razão aparente. Quando eu lutava contra o fogo, vi que o pára-choques traseiro estava bem, pois às vezes acontece ele quebrar e pegar fogo ao tocar no escape. É muito estranho.", comentou o piloto finlandês. 

A M-Sport já revelou que planeia perceber qual a causa do incêndio, assim que a carcaça do carro voltar para o parque de assistência.

Sem comentários: