No dia em que a Formula E fez mais uma ação de charme, desta vez em Londres, a equipa Trulli GP anuncia que terá como piloto... uma mulher. A italiana Michela Cerruti, de 26 anos, irá pilotar o carro ao lado de Jarno Trulli, que também é o co-proprietário da equipa, e será a segunda mulher da série, depois de Katherine Legge, anunciada há alguns dias.
"Estou muito satisfeito por me juntar à TrulliGP e estou muito honrado de fazer parte do Campeonato FIA de Fórmula E. Eu realmente acredito que esta série pode ajudar a atrair as pessoas a usar veículos elétricos e ajudar a cuidar do futuro do meio ambiente. Agora estou ansioso para testar o carro para começar este novo desafio", afirmou a piloto italiana.
Já Jarno Trulli, piloto e proprietário da equipa, elogiou as qualidades de Cerruti: "Michela é uma piloto muito talentosa, com uma habilidade natural. Fiquei impressionado com seus resultados recentes, considerando o tempo muito limitado que ela passou nos monolugares. Estou extremamente feliz em partilhar a minha longa experiência na Fórmula 1 com Michela para tornar a nossa equipa numa de sucesso. Estou convencido de que Michela é uma estrela ascendente para esta temporada e para o futuro", comentou.
Já Jarno Trulli, piloto e proprietário da equipa, elogiou as qualidades de Cerruti: "Michela é uma piloto muito talentosa, com uma habilidade natural. Fiquei impressionado com seus resultados recentes, considerando o tempo muito limitado que ela passou nos monolugares. Estou extremamente feliz em partilhar a minha longa experiência na Fórmula 1 com Michela para tornar a nossa equipa numa de sucesso. Estou convencido de que Michela é uma estrela ascendente para esta temporada e para o futuro", comentou.
Cerruti, nascida a 18 de fevereiro de 1987 em Roma, é filha de Aldo "Baronio" Cerruti, e começou a correr em 2008, depois do seu pai lhe oferecer um curso de condução defensiva na escola do seu amigo Romeo Ferraris. Guiando em carros de Turismo, foi terceira no campeonato CTE em 2008, a bordo de um Alfa Romeo 147, antes de conduzir um Abarth 500 no ano seguinte. Em 2010 passou para a Italian Supercar Series, a bordo de um Mercedes C63 AMG, onde em 2011, surpeeendeu no primeiro fim de semana duplo de Monza, sendo segunda na primeira corrida e tendo vencido a segunda.
Em 2013, depois de passagens pela Formula 3 Open, esteve em duas corridas da AutoGP, conseguindo cinco pontos, antes de este ano, ao serviço da SuperNova, ter conseguido dois pódios, uma delas uma vitória na segunda corrida de Imola, estando agora no sexto lugar da geral, com 85 pontos. Para além disso, corre nos GT's italianos, a bordo de um Ferrari.
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