quarta-feira, 2 de julho de 2014

Formula E: Félix da Costa correrá na Aguri

Inesperadamente, a Formula E vai ter um piloto português: António Félix da Costa anunciou esta tarde que será piloto da Amlin Aguri, e irá correr ao lado da piloto Katherine Legge na competição de carros elétricos que arrancará a 13 de setembro em Pequim.

"Estou muito contente pela oportunidade de disputar a FIA Formula E nesta temporada inaugural e representar Portugal ao mais alto nível num campeonato que vai marcar o virar de uma importante página no automobilismo Mundial." começou por dizer o piloto de Cascais na sua página de Facebook. "Sem dúvida alguma estamos a dar um passo enorme em termos de inovação e tecnologia e é um grande orgulho para mim ter sido escolhido pela Amlin Aguri Formula E Team , uma equipa com grande historial que está a apostar muito na Fórmula E. Aqui a tecnologia será fundamental, a Amlin tem essa experiência na analise de dados e vamos utilizar esse know-how para produzir estratégias que me vão ajudar em pista. Estou ansioso por dar ínicio a este novo desafio com a minha nova equipa neste novo campeonato, o campeonato do futuro!", concluiu.

Assim sendo, Félix da Costa estará nos testes coletivos que a Formula E irá fazer a partir de amanhã no circuito de Doningtoin Park, pois os seus compromissos com o DTM só acontecerão na semana seguinte, no autódromo de Moscovo. 

O campeonato de Formula E começa a desenhar-se em termos de pilotos, quando faltam cerca de dois meses do seu inicio, a 13 de setembro, em Pequim, numa competição com dez provas que decorrerá até junho de 2015, com o seu fim em Battersea Park, em Londres.

Sem comentários: