sábado, 27 de setembro de 2014

Uma tarde no estádio











Este fim de semana, em Leiria, decorre a Mostra de Viaturas Antigas. Ao longo de três dias, milhares de pessoas passarão pelo Estádio Municipal Magalhães Pessoa para ver acima de 200 veículos, desde os mais antigos como um Ford Modelo T de 1909, e um carro de bombeiros Kally-Springfield de 1916, até aos carros mais recentes, sejam eles Porsches, Alfa Romeos, Jaguares, Ferraris, entre outros. Alguns jipes estarão lá, é claro, e algumas ambulâncias e carros dos bombeiros locais e da região.

Segundo conta a edição desta sexta-feira do Diário de Leiria:

"A exposição vai contar com cerca de 200 veículos clássicos com um valor global estimado em 15 milhões de euros, sendo 'uma das maiores mostras do país em termos de carros antigos' em representação de 'cerca de 40 marcas', fez saber o vereador com o pelouro da Cultura, Gonçalo Lopes.

Além do veículo dos bombeiros, a mostra inclui outra viatura com mais de 100 anos, um Ford T Torpedo Touring de 1909, além de ários carros de luxo, um dos quais avaliado em 650 mil euros, e o 'mais caro em exposição', precisou o autarca. Os veículos pertencem a colecionadores da região."

Vi dois Aston Martins estacionados um ao lado do outro. Um deles estava bem gasto, por restaurar, mas creio que é ilusório, porque restaurado, toda a gente saberá que valerá imenso dinheiro. Não vi Rolls-Royces, confesso, o que é pena, mas vi dezenas de carros clássicos e marcantes ao longo do século XX.

Caso possam ir, vão. A entrada não é cara - dois euros por um dia, cinco pelos três dias - e pelos carros expostos e dos quais coloco aqui uma amostra, vale a pena a visita. Vou colocar muito mais no Facebook do blog, claro!

Sem comentários: