quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As contradições da Caterham

Parece que a cada dia que passa, as noticias vindas da Caterham são bem negras, apesar da atitude da equipa se assemelhar a algo dito pelo Ministro iraquiano da Informação. Aquele do tempo do Saddam, lembram-se?

Digo isto porque esta noite surgiram noticias aparentemente contraditórias. Primeiro, ao ler o site brasileiro Grande Prêmio, vejo o artigo do Victor Martins em que reproduz declarações do acessor de imprensa da marca, que afirmou: "Uma ação foi ameaçada ontem contra uma companhia fornecedora da 1MRT. Esta empresa não pertence à 1MRT e não tem influência na inscrição da Caterham F1. Então, contrário aos rumores, todas as operações estão normais em Leafield e a equipe de corrida está fazendo sua preparação no Japão."

Só que neste inicio de noite na Europa, um representante da High Court britânica confirmou a confiscação de artigos vindos da Caterham, colocando-os à venda em leilão. E colocou a lista dos artigos apreendidos, a saber:

- um carro reserva da Caterham de 2013 
- partes do carro da Caterham de 2014 (que deveriam ir para o Japão)
- um simulador de Formula 1 em tamanho real 
- volantes da Caterham F1 
- rodas e pneus de Formula 1 
- maquinária de alta qualidade 
- memorabília da Caterham e da Lotus 
- equipamentos de pit-lane, como mangueiras e 'starters' 
- TVs, monitores, computadores e outros equipamentos similares

No artigo, afirma que apesar de ainda não haver data, o leilão acontecerá algures neste outubro.


Desconhece-se se isto irá afetar as coisas da equipa já no Japão, mas informações vindas de lá afirmam que a equipa trouxe menos elementos do que o habitual. 

E pelos vistos, cada vez mais passa-se a ideia de que a equipa poderá não aguentar até ao final da temporada, quanto mais se irá correr na temporada de 2015, apesar de dizerem que estão a trabalhar no carro da próxima temporada e contarem com o sueco Marcus Ericsson para o ano que vêm, por causa dos 15 milhões de euros que ele traz.

Sem comentários: