sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O regresso da Endurance à Africa do Sul

Este fim de semana, o autódromo de Kilarney, na África do Sul, servirá de balão de ensaio para aquilo que será como o reavivar da Endurance naquele país, após muito tempo de ausência. As Três horas de Killarney serão o pontapé de saída de uma temporada de Endurance, que acontecerá em 2015 com corridas em Phakisa, Killarney e especialmente em Kyalami, onde se vai reavivar as Nove Horas, uma das provas mias importantes da Endurance nos anos 60 e 70, mas que não acontece desde o ano 2000. Essa corrida vai acontecer a 21 de novembro do ano que vêm.

O campeonato vai ser organizado pela Motorsport South Africa, que é comandado por Roger Pearce, que recentemente comprou o circuito. A ideia é de fazer um pelotão constituído por carros de várias categorias, desde a LMP1, LMP2 e LMP3, passando por carros de Turismo, GT's e protótipos. Segundo conta o Sport365.com, poderá haver pelo menos um LMP2 à partida do campeonato, construído pela Pilbeam.

Com a quantidade de circuitos existentes na África do Sul, poderá ser o embrião de algo maior, no futuro, e do qual poderá expandir-se para os países vizinhos como Angola, Namibia ou Moçambique. Veremos como vai ser.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Será que a F1 um dia volta para o continente africano?