segunda-feira, 11 de maio de 2015

A IndyCar quer correr fora dos Estados Unidos

No mês das 500 Milhas de Indianápolis, um dos diretores da IndyCar, Mark Miles, afirmou esta segunda-feira que pretende antecipar o calendário de 2016 no sentido de albergar algumas corridas internacionais em fevereiro. E entre algumas hipóteses, fala de corridas na Colombia, África do Sul e Emirados, num calendário que terá vinte corridas.

"É difícil encontrar eventos nos EUA em fevereiro e início de março devido ao clima", começou por dizer Miles ao sitio MotorsportTalks. "Sim, queremos fazer, mas para expandir-nos nessa época do ano tem de ser a nível internacional, pois o mercado está lá", concluiu.

O calendário nos últimos anos têm sido essencialmente corrido em pistas americanas, com a excepção de Toronto. Ainda esteve em São Paulo até 2013, altura em que terminou o contrato e se ausentou em 2014, mas uma tentativa de correr este ano no circuito de Brasilia - que deveria ter acontecido a 8 de março - fracassou devido a problemas de orçamento e a descoberta de um rombo no orçamento de estado do Distrito Federal, entre outros. 

Para além disso, Miles pretende um patrocinador principal para as 500 Milhas de Indianápolis de 2016, altura em que se comemorará a sua centésima edição.

O calendário deste ano, que contêm 16 corridas, acabará a 30 de agosto em Sonoma.

Sem comentários: