quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mais polémica no Top Gear

O Top Gear embrulha-se por estes dias de polémica em polémica, quando faltam pouco mais de quatro meses para o seu (anunciado) regresso aos ecrãs da BBC, com Chris Evans como apresentador, acompanhado por Chris Harris e Sabine Schmitz. É que esta quarta-feira foi anunciado que uma das produtoras da cadeia televisiva, Kim Shillinglaw, demitiu-se do seu cargo, sendo substituda por Charlotte Moore.

Apesar de não ser dita a razão pelo qual ela tomou tal decisão, fala-se que a produtora de 47 anos tinha fama de controladora e poderá ter entrado em conflito com Harris, de 49, outro controlador, por causa do... controlo do programa.

Falando sobre sua decisão no comunicado oficial da empresa, Shillinglaw declarou: "Desejo à BBC, Mark [Linsey] e Charlotte todo o sucesso com as muitas mudanças que a BBC TV precisa fazer. Eu amei o trabalho de modernização da BBC 2 e 4 ao longo dos últimos dois anos, mas quando você não consegues concluir este grande desafio, é hora de seguir em frente. E eu estou olhar para a frente, rumo a outro grande desafio"

Isto acontece um mês depois de outra produtora, Lisa Clark, ter-se demitido do programa, depois de divergências com... Shillinglaw, enquanto que um dos argumentistas também se ter ido embora, causando mais controvérsia sobre um programa que procura se erguer após o incidente do passado mês de março, quando Jeremy Clarkson agrediu um dos produtores do programa e em consequência, a BBC despediu-o, levando consigo os outros dois apresentadores, James May e Richard Hammond. Neste momento, estes três estão a gravar vários episódios para um programa semelhante para a Amazon Prime.

À partida, o novo Top Gear será apresentado a 8 de maio, mas até lá, temos tido noticias de que Chris Evans parece não ter estômago para andar como passageiro... Veremos.

Sem comentários: