Sebastien Ogier duelou com Kris Meeke neste primeiro dia do Rali de Monte Carlo, e se o piloto francês usou o seu conhecimento para acabar o dia na liderança, ele lutou muito para chegar lá, dado que Meeke lutou muito e por duas vezes, esteve no comando deste rali, no meio dos despistes de alguma da concorrência, entre os quais Robert Kubica e Hayden Paddon. Jari-Matti Latvala é o terceiro, mas a mais de um minuto do comando.
O dia de hoje começou com Ogier ao ataque ao vencer a terceira especial do rali - primeira do dia - com um avanço de 0,9 segundos sobre Kris Meeke, e mesmo assim, ele dizia que estava a ter um andamento... cauteloso. “Fui cauteloso porque havia gelo após um quilómetro de especial. Não estou a dar o máximo ainda. Quero dar tempo ao tempo e encontrar o meu ritmo. Este não é um rali em que se deva andar nos limites todo o tempo”, disse Ogier.
Já Kris Meeke revelou que “a zona de gelo foi complicada, mas as notas dos meus batedores foram fundamentais para passar bem. Sem eles não teria sido possível.”
Jari-Matti Latvala, depois do toque dado na segunda especial, melhorou desta vez e conseguiu subir para o quarto posto da geral, enquanto que Anders Mikkelsen e Thierry Neuville adaptavam-se à estrada gelada. Algo que Robert Kubica e Hayden Paddon não tinham conseguido, dando toques que os colocaram fora de estrada.
A seguir, na primeira passagem por Aspres les Corps – Chauffayer, Meeke e Ogier aproveitaram o troço seco para andarem no seu duelo pessoal, com Meeke a ser melhor do que o francês da Volkswagen por 0,7 segundos. Thierry Neuville foi o terceiro melhor, mas ficou... a 11,1 segundos. Latvala foi mais cauteloso e acabou com o quarto melhor tempo.
Na quinta especial, contudo, houve mudanças. Meeke perdeu 8,2 segundos e a liderança a favor de Ogier. E se foi por causa de algum problema, o piloto britânico disse que... não: “Nada de errado, simplesmente escolhi o meu ritmo para este troço e estou contente com isso. Houve locais em que podia ter andado mais depressa, mas mantive o ritmo…”, disse. Jari-Matti Latvala foi o segundo melhor da especial, a 3,3 de Ogier, e subiu para o quarto posto na geral.
Nas especiais seguintes, Ogier tentou afastar-se de Meeke, mas na sétima especial, a segunda passagem por Aspres les Corps - Chauffayer, Meeke conseguiu vencer a especial, com 5,8 segundos de avanço sobre o francês da Volkswagen, e ficar com a liderança do rali, com 0,8 segundos de vantagem. Latvala era agora o terceiro, aproveitando um pião de Anders Mikkelsen, que o fez perder 36,8 segundos. Thierry Neuville fez uma má escolha de pneus e perdeu 17,6 segundos para o britânico.
No final do dia, na oitava especial, Ogier reagiu e acabou na frente, ganhando 10,3 segundos na especial para o piloto da Citroen. "Foi um bom dia", limitou-se a dizer Ogier, enquanto que Meeke fala que o conhecimento do local deve o ter ajudado: “Deve haver qualquer coisa nesta especial que o Seb sabe que eu não sei. Penso que ele nasceu a três quilómetros daqui, portanto estou feliz. Falta ainda muito rali” disse.
Latvala e Mikkelsen são o terceiro e quarto no final deste dia, com Thierry Neuville a ser o quinto classificado, a um minuto e 47 segundos do francês da Volkswagen, enquanto que Mads Ostberg é o melhor dos Ford, no sexto posto, a dois minutos e 18 segundos, andando tranquilamente nas classificativas alpinas, apesar de confessar estar em adaptação. Dani Sordo é o sétimo, seguido pelos franceses Stephane Lefebvre e Bryan Bouffier. Ott Tanak, mesmo com um despiste, é o décimo.
O Rali de Monte Carlo continua amanhã.
No final do dia, na oitava especial, Ogier reagiu e acabou na frente, ganhando 10,3 segundos na especial para o piloto da Citroen. "Foi um bom dia", limitou-se a dizer Ogier, enquanto que Meeke fala que o conhecimento do local deve o ter ajudado: “Deve haver qualquer coisa nesta especial que o Seb sabe que eu não sei. Penso que ele nasceu a três quilómetros daqui, portanto estou feliz. Falta ainda muito rali” disse.
Latvala e Mikkelsen são o terceiro e quarto no final deste dia, com Thierry Neuville a ser o quinto classificado, a um minuto e 47 segundos do francês da Volkswagen, enquanto que Mads Ostberg é o melhor dos Ford, no sexto posto, a dois minutos e 18 segundos, andando tranquilamente nas classificativas alpinas, apesar de confessar estar em adaptação. Dani Sordo é o sétimo, seguido pelos franceses Stephane Lefebvre e Bryan Bouffier. Ott Tanak, mesmo com um despiste, é o décimo.
O Rali de Monte Carlo continua amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário