segunda-feira, 20 de março de 2017

Os novos integrantes do Top Gear... americano

O Top Gear é exportável, tanto que é sabido que existem (ou já existiram) seis versões do programa. Já falei que por estes dias há as versões italiana e francesa, mas também já houve a versão australiana, russa, chinesa e sul-coreana, para além da versão americana, que tinha Tanner Foust, Rutlege Wood e Adam Ferrara.

Curiosamente, a versão americana foi a que durou mais tempo - seis temporadas - e foi a que se autonomizou mais em relação à versão original. Contudo, o programa terminou no ano passado, depois dos três terem ido a Cuba, numa rara visita ao país dos Castros, numa espécie de final simbólico.

Contudo, a BBC America decidiu pegar de novo no programa e vão fazer uma nova série, com episódios, com três novos apresentadores. São eles o ator William Fitchner, Antron Brown, piloto de drag racing - e campeão do mundo na sua categoria - e o jornalista britânico Tom "Wookie" Ford, e a ideia é serem um pouco mais fiéis ao original. O ruivo "Wookie" - curiosamente - já foi apresentador do The Fifth Gear.

"Somos grandes fãs de uma mistura de carros, credibilidade e carisma, que é a fórmula vencedora do Top Gear, e não poderia ser mais feliz que a BBC America é agora o lar para a franquia nos EUA, com a Top Gear America juntando-se ao programa original na nossa rede", disse Sarah Bennett, a presidente da BBC América. "Bill, Antron e Wookie são sérios "petrolheads" que nunca se levam demasiadamente a sério", concluiu.

O programa será apresentado mais tarde no ano.

Sem comentários: