Robert Kubica vai fazer um teste com um Williams de 2014 para saber qual deles é que estará mais capaz de tentar a sua sorte na categoria máxima do automobilismo. O teste irá acontecer a 11 de outubro, em Silverstone, e vai ser o quarto teste que o piloto polaco de 32 anos irá fazer este ano com um Formula 1, depois de ter efetuado três testes com o Renault. Dois com o chassis de 2012, em Valencia e Paul Ricard, e um com o carro de 2017, no Hungaroring, no dia a seguir ao GP húngaro.
Este ensaio vai acontecer um dia depois de Paul di Resta fazer o mesmo com o carro de 2014. Será uma espécie de "shoot out", mas desse ensaio de ambos os pilotos poderá fazer com que a equipa chegue a uma conclusão para saber se ambos poderão ser capazes de fazer novo ensaio com um carro mais atual, neste caso, com um carro de 2017.
Contudo, tudo isto poderá ser uma inutilidade. Felipe Massa está a fazer "lobby" para que fique por mais uma temporada, tentando colocar os engenheiros da equipa a seu favor, usando um pouco o seu estatuto de veterano. E ainda temos o factor Pascal Wehrlein, que Toto Wolff deseja o colocar por ali, por causa dos motores Mercedes. Contudo, isso entra em colisão com o patrocinador, que quer um piloto mais velho (acima dos 25 anos) na equipa, porque o outro piloto, Lance Stroll, tem apenas 18...
Em suma, numa temporada em que tudo poderá ficar calmo, o segundo lugar da Williams tornou-se num assento muito quente.
Sem comentários:
Enviar um comentário